Com Casemiro e Antony como titulares, Manchester United bate Wolverhampton na estreia na Premier League - Gazeta Esportiva
Com Casemiro e Antony como titulares, Manchester United bate Wolverhampton na estreia na Premier League

Com Casemiro e Antony como titulares, Manchester United bate Wolverhampton na estreia na Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 17:59 • Atualizado: 14/08/2023 às 18:01

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, pelo fechamento da primeira rodada da Premier League, o Manchester United venceu o Wolverhampton, por 1 a 0, no estádio Old Trafford, em Manchester. Raphael Varane marcou o gol que deu a vitória ao time de Erik Ten Hag.

A partida marcou as estreias oficiais do goleiro Onana e do meia-atacante Mason Mount com a camisa dos Diabos Vermelhos. O confronto também teve quatro brasileiros em campo: Antony e Casemiro começaram jogando com o United, enquanto Matheus Cunha e João Gomes estiveram no 11 inicial do time visitante.

Com a primeira rodada finalizada, o United se encontra em sétimo na tabela. O líder neste momento é o Newcastle, que goleou o Aston Villa, por 5 a 1. Brighton, Manchester City e Arsenal, respectivamente, completam o G4.

O Manchester United retorna aos gramados no próximo sábado (19), para enfrentar o Tottenham, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, às 13h30 (de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

O Wolverhampton, por outro lado, recebe o Brighton também no sábado, mas um pouco mais cedo. A bola rola a partir das 11 horas, no Molineux Stadium, em West Midlands.



A partida entre United e Wolves


O primeiro tempo do confronto foi equilibrado e também truncado no meio-campo. As duas equipes brigavam muito pela posse de bola e não criaram muitas chances de gol. O United de Ten Hag mantinha a posse, mas não conseguia transformá-la em finalizações ao gol.

A primeira chance da etapa inicial saiu dos pés do brasileiro Matheus Cunha. O atacante recebeu em velocidade e invadiu a grande área, finalizando na meta de Onana. O chute, entretanto, foi para fora.

Luke Shaw cruzou rasteiro pela esquerda e o goleiro Sá saiu para interceptar o passe. No entanto, ele deu rebote e Garnacho tentou completar para o gol. O argentino, porém, chutou muito fraco e a defesa dos visitantes afastou com um chutão.

Wan-Bissaka, desta vez pela direita, cruzou para Rashford. O atacante conseguiu a finalização de cabeça, mas a bola parou no peito do jogador do Wolverhampton. O inglês pediu pênalti, mas o VAR não marcou nada.



O segundo tempo foi muito parecido com primeiro. As duas equipes fizeram substituições para dar fôlego e tentar conquistar o resultado.

Com 25 minutos, os visitantes chegaram com perigo. Em contra-ataque puxado por Cunha, a bola foi tocada para dentro da área, mas a zaga do United afastou mal. Na sobra, Neto finalizou nas mãos de Onana.

O placar só foi inaugurado com 30 minutos da etapa complementar. Bruno Fernandes cavou para Wan Bissaka, que recebeu dentro da área e cruzou na cabeça de Varane. O zagueiro só precisou completar para o gol para abrir o marcador em Old Trafford.

Nos momentos finais do confronto, o Wolves pressionou pelo empate, mas Onana fez boas defesas e segurou a vitória dos donos da casa. A arbitragem de vídeo até chegou a checar um possível pênalti para a equipe visitante aos 50 minutos, mas nada foi marcado.

Conteúdo Patrocinado