Arsenal reage de forma heroica e arranca empate com o Bournemouth

São Paulo, SP

03-01-2017 19:54:13

O Arsenal visitou o Bournemouth nesta terça-feira, no Estádio Dean Court, e conquistou um empate heroico, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Após sair em desvantagem de três gols, os Gunners contaram com uma grande colaboração do atacante Giroud para ir atrás do resultado e conseguir terminar a partida com um placar de 3 a 3, marcando o último gol já nos acréscimos.

Apesar do empate com sabor de vitória, o resultado não favoreceu o Arsenal na tabela de classificação. Isto porque os Gunners pararam nos 41 pontos, foram ultrapassados pelo Manchester City, e agora ocupam a quarta colocação do Campeonato Inglês. Além disso, a equipe pode terminar a rodada ou a 11 pontos do líder Chelsea ou fora do G4 caso o Tottenham conquiste uma vitória, já que os dois rivais de Londres se enfrentam nesta quarta-feira.

Já o modesto Bournemouth faz uma grande campanha no Campeonato Inglês e ocupa a nona posição, com 25 pontos conquistados.

O Arsenal volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, quando visita o Swansea, às 13h(de Brasília), no Liberty Stadium. O Bournemouth joga na mesma data e horário, indo até o KCOM Stadium medir forças com o Hull City.

O jogo - Atuando em seus domínios, o Bournemouth começou a partida melhor que o Arsenal e logo abriu o placar. Aos 16 minutos, a marcação do Arsenal falhou e Charlie Daniels recebeu dentro da área. O lateral esquerdo efetuou um grande corte em Bellerín e finalizou para balançar as redes e deixar os donos da casa em vantagem.

Bournemouth chegou a abrir 3 a 0 no placar no segundo tempo (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Bournemouth chegou a abrir 3 a 0 no placar no segundo tempo (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Os mandantes ampliaram logo em seguida. Aos 20, Fraser foi empurrado dentro da área por Xhaka e o árbitro marcou pênalti. Callum Wilson foi para a cobrança e bateu no meio para tirar Petr Cech da bola e fazer o segundo do Bournemouth.

Após o susto dos dois gols sofridos, o Arsenal equilibrou a partida, mas não conseguiu diminuir o placar. Com isso, o Bournemouth foi para o intervalo com vitória parcial por 2 a 0.

Se o primeiro tempo foi movimentado, a etapa final conseguiu ter ainda mais destaques. O ritmo forte começou aos 10 minutos, quando o Bournemouth teve um gol anulado após ser assinalado um toque de mão de Wilson.

Logo na sequência, no entanto, os donos da casa conseguiram fazer mais um gol. Aos 12, Fraser ganhou de Bellerín, em disputa no corpo em que a arbitragem não viu falta, e invadiu a área. O meia tocou na saída do goleiro Petr Cech e fez o terceiro do Bournemouth na partida.

Apesar da expectativa de um abatimento do Arsenal, os Gunners foram buscar a reação. Aos 24 minutos, Chamberlain realizou cruzamento da direita, Giroud cabeceou para trás e Alexis Sánchez apareceu livre para testar a bola e diminuir o placar.

Giroud comandou a reação do Arsenal, que buscou empate nos acréscimos (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Giroud comandou a reação do Arsenal, que buscou empate nos acréscimos (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Já aos 30 minutos, foi a vez de Giroud ajeitar a bola para Lucas Perez. O meia do Arsenal recebeu pelo alto dentro da grande área e acertou um lindo chute para tirar qualquer chance do goleiro e marcar um golaço para ainda dar esperanças ao Arsenal.

Logo na sequência, os Gunners tiveram dois lances para dar ainda mais forças para a reação. Aos 37, Dan Gosling recebeu na área e perdeu um gol em bola que saiu tirando tinta da trave e que poderia dar a vitória ao Bournemouth. Em seguida, foi a vez de Francis fazer uma falta dura e deixar os donos da casa com um jogador a menos.

Animado com o momento favorável e a vantagem numérica, o Arsenal foi buscar o empate de forma heroica. Aos 46 minutos, Xhaka cruzou para a área e a estrela de Giroud brilhou mais uma vez. O atacante francês subiu mais que todo mundo dentro da área e cabeceou firme para balanças as redes e dar números finais à partida com uma incrível reação dos Gunners.

Outros resultados desta terça-feira pelo Campeonato Inglês:

Crystal Palace 1x2 Swansea
Stoke City 2x0 Watford

Deixe seu comentário