Arsenal e Leeds ficam no empate sem gols pelo Campeonato Inglês

São Paulo, SP

22-11-2020 15:33:57

Neste domingo (22), o Leeds recebeu o Arsenal, pelo Campeonato Inglês, e não passou de um empate por 0 a 0.

O primeiro tempo contou com ambas equipes buscando o ataque, o que fez um jogo bastante movimentado, apesar do placar não ter saído do zero nesta etapa. O goleiro Bernd Leno foi obrigado a fazer boas defesas e graças a ele os Gunners não foram para o intervalo em desvantagem.

(Foto: Paul ELLIS / POOL / AFP)

Seguindo a filosofia de jogo do técnico Bielsa, o Leeds não abria mão de atacar e continuou com esta mentalidade no segundo tempo. O que se intensificou quando Nicolas Pépé agrediu um jogador do Leeds e foi expulso, após checagem pelo VAR.

O time da casa, que já tinha a maior parte da posse de bola, passou a ser absoluto com um a mais em campo. O Arsenal entendeu que precisava mais se defender e apostar em contra-ataques, deixando, dessa forma, a bola para o adversário ditar o ritmo do duelo. Leno foi ainda mais exigido e fez mais defesas importantes na etapa final. Os visitantes também tiveram suas chances de passar à frente, mas todas foram desperdiçadas.

Nos minutos finais, o Leeds pressionou ainda mais, entretanto não conseguiu balançar a rede adversária. O duelo terminou sem alterar o marcador, prevalecendo o empate. O resultado, no entanto, não é bom para ambos, que continuam na parte inferior da tabela.

Confira outros resultados deste domingo:

Fulham 2 x 3 Everton

Sheffield United 0 x 1 West Ham

 

Deixe seu comentário