Tottenham vacila, perde para o Burnley e não se aproxima de City e Liverpool - Gazeta Esportiva
Tottenham vacila, perde para o Burnley e não se aproxima de City e Liverpool

Tottenham vacila, perde para o Burnley e não se aproxima de City e Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2019 às 11:23

São Paulo, SP

Harry Kane retornou de lesão e marcou gol, mas não conseguiu evitar revés dos Spurs (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Abrindo a rodada de sábado do Campeonato Inglês, o Burnley confirmou o bom momento em 2019 e surpreendeu o Tottenham, que desperdiçou grande chance de encostar de vez nos líderes Manchester City e Liverpool. No Turf Moor, a equipe de Mauricio Pochettino perdeu por 2 a 1 e deu adeus à sequência invicta, que já chegava em quatro embates.

Com o resultado, os Spurs estacionam na marca de 60 pontos - City e Liverpool têm 65. Já o Burnley, comandado por Sean Dyche, segue em crescente na tabela de classificação e agora soma 30 pontos, cada vez mais distante da zona de rebaixamento.

A partida ficou marcada pelo retorno do artilheiro Harry Kane aos gramados. Após superar um problema sério no ligamento do tornozelo direito e retornar às atividades futebolísticas antes do prazo determinado, o centroavante atuou durante os 90 minutos e marcou o único gol da equipe londrina no confronto.

Na próxima rodada, a 28ª da Premier League, o Tottenham tem uma parada difícil pela frente, ao encarar o Chelsea em Stamford Bridge, às 17h00 (horário de Brasília) da quarta-feira. No mesmo dia, o Burnley vai até o St. James' Park para enfrentar o Newcastle, às 16h45.




O jogo - Logo no primeiro minuto do embate, os mandantes quase marcaram um golaço. Westwood bateu escanteio fechado e por pouco não anotou o tento olímpico - o arqueiro francês Lloris mostrou-se ligado no lance e fez grande defesa.

No restante da etapa inicial, o Burnley partiu para cima com bolas longas, tentando chegar à área adversária, enquanto os visitantes buscavam sair tocando e preservando a posse de bola.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Harry Kane teve sua primeira grande chance na partida, mas o goleiro Heaton fez bela defesa e impediu a abertura do placar.

Pouco depois, no entanto, as redes balançaram - só que a favor do Burnley. Após lançamento para a área, Wood se desvincilhou da marcação e completou o cabeceio para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

O Tottenham chegou ao empate graças ao seu artilheiro. Depois de cobrança de arremesso lateral, que anula a condição de impedimento, Harry Kane arrancou com a bola pela esquerda e tocou na saída de Heaton, deixando tudo igual na partida.

Quando tudo parecia encaminhado para o primeiro empate dos Spurs na competição, o Burnley fez o 2 a 1. Gudmundsson apareceu na grande área e chutou cruzado - o belga Alderweireld não conseguiu fazer o corte e Barnes, camisa 10, ficou sozinho para completar e fazer o gol.

Conteúdo Patrocinado