Richarlison sai lesionado, mas ajuda em vitória do Everton sobre Burnley - Gazeta Esportiva
Richarlison sai lesionado, mas ajuda em vitória do Everton sobre Burnley

Richarlison sai lesionado, mas ajuda em vitória do Everton sobre Burnley

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 17:52

São Paulo, SP

Everton venceu em casa (Foto: Oli Scarff/AFP)


Abrindo a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês, o Everton recebeu o Burnley, no Estádio Goodison Park, em Liverpool, na tarde desta sexta-feira, e venceu por 2 a 0. Apesar do grande resultado e de ter participado de forma crucial no primeiro gol do jogo, Richarlison, principal destaque dos Toffees, saiu lesionado na etapa final e preocupa a Seleção, que jogará a Copa América no próximo mês.

Sem disputar mais nada na competição, o Everton subiu uma colocação e agora está em oitavo, com 53 pontos. Já o Burnley, que não corre mais risco de rebaixamento, estaciona na 15ª posição, com 40 pontos.

Na última rodada do Inglês, todos os jogos serão disputados no dia 12 de maio, domingo, às 11h (de Brasília). O Everton visita o Tottenham, no Tottenham Hotspur Stadium, enquanto o Burnley recebe o Arsenal, no Turf Moor.

Os comandados de Marco Silva dominaram toda a etapa inicial e construíram uma grande vantagem. Com 67% de posse de bola, os mandantes criaram boas oportunidades de gol e marcaram duas vezes em menos de três minutos. O Burnley não teve nenhuma chance de balançar as redes e ficou fechado no campo de defesa. Assim, o Everton foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Richarlison saiu lesionado de campo no segundo tempo (Foto: Oli Scarff/AFP)


A equipe da casa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. O atacante Calvert-Lewin fez boa jogada pelo lado direito do campo e tocou para o camisa 10 Sigurdsson. O islandês passou para Richarlison que, da entrada da área, chutou forte com a perna esquerda, a bola desviou no zagueiro Ben Mee e balançou as redes para o Everton. O árbitro da partida considerou gol contra do defensor do Burnley.

Menos de três minutos depois, aos 20, os mandantes ampliaram o marcador. O lateral-esquerdo Digne arriscou de fora da área, o goleiro Heaton fez boa defesa e, no rebote, Coleman cabeceou para o fundo da meta adversária, fazendo o segundo dos Toffees.

Na etapa final a partida caiu de produção e poucas oportunidades foram criadas. Apesar de continuar com grande domínio da bola, o time da casa não conseguiu chegar ao gol adversário. Principalmente após a lesão e substituição do brasileiro Richarlison, o Everton se acomodou com o resultado, porém não sofreu com o adversário. No fim, cravou uma tranquila vitória por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado