Pochettino quer voltar a treinar e coloca Premier League como prioridade

AFP - São Paulo , SP
23/05/2020 16:07:24

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Notícias

O técnico argentino Mauricio Pochettino afirmou, em declarações à imprensa inglesa, que retornar à Premier League é sua “prioridade”, acrescentando que está ansioso para treinar novamente, seis meses após ter sido demitido do Tottenham.

O treinador de 48 anos foi o líder de uma boa era do Spurs durante cinco anos e meio, mas não conseguiu ganhar nenhum troféu e foi demitido seis meses depois de levar a equipe à final da Liga dos Campeões.

Pochettino é alvo de possíveis novos donos do Newcastle. (Foto: Adrian Dennis/ AFP)

O argentino tem sido ligado ao Newcastle enquanto também existem especulações de que ele poderia assumir o Manchester United.

“Após seis meses, nossos tanques estão completamente cheios”, disse Pochettino.

“Tentei, junto com minha comissão técnica, revisar tudo o que fizemos nos últimos sete anos (incluindo sua fase no Southampton), porque não tivemos um período de descanso até agora”, disse ele.

Pochettino, que ainda mora em Londres, disse que “ama” a Inglaterra e a Premier League.

“Não vou mudar (meus sentimentos) agora por não estar envolvido na Premier League”, afirmou. “Por não ser mais técnico do Tottenham, não vou mudar minha visão”.

“Ainda acredito que a Premier League é a melhor liga do mundo. Realmente gostamos. É claro que é uma das opções. É claro que pode ser minha prioridade, mas não descarto ir para outro país”, acrescentou.

Pochettino explicou que, devido à incerteza causada pela crise do coronavírus, é difícil saber quais oportunidades podem surgir.

“Vamos viver no futebol uma era completamente diferente, que precisamos descobrir. É difícil saber qual projeto pode ser bom”, afirmou.

“No momento, temos muitas coisas em mente sobre como serão as coisas depois que esse vírus, esperamos, desapareça. Como estarão esses clubes e empresas? É uma pergunta fundamental”, concluiu.

Ads – Rodapé Posts