Com assistência de Alisson, Liverpool vence Manchester United e aumenta vantagem - Gazeta Esportiva
Com assistência de Alisson, Liverpool vence Manchester United e aumenta vantagem

Com assistência de Alisson, Liverpool vence Manchester United e aumenta vantagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2020 às 15:37 • Atualizado: 19/01/2020 às 15:49

São Paulo, SP

(Foto: Paul Ellis/AFP)


O Liverpool venceu o Manchester United neste domingo por 2 a 0 e está cada vez mais próximo de conquistar o título do Campeonato Inglês.

Logo aos 14 minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar com Van Dijk, que subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio de Alexander-Arnald e testou firme para o fundo do gol. Dez minutos depois, o zagueiro holandês foi protagonista de mais um gol do time de Anfield. Mas, desta vez, teve participação negativa, ao fazer falta no goleiro adversário e consequentemente anular o golaço de Roberto Firmino.

Aos 35, após linda troca de passes dos Reds, mais um gol anulado, desta vez de Wijnaldum. Cinco minutos depois, os visitantes tiveram a primeira chance clara de gol, com Andreas Pereira, mas o brasileiro não alcançou a bola após cruzamento de Martial.




No início da segunda etapa, o Liverpool apertou o Manchester em busca do segundo gol e chegou com perigo algumas vezes, principalmente com Mané e Salah. Mas, do outro lado, os Red Devils também respondiam com perigo, em descidas rápidas de contra-ataque. Fred e Martial assustaram a meta do goleiro Alisson, mas nada foi suficiente para furar o brasileiro, que chega ao sétimo jogo seguido sem sofrer gols no campeonato. Além de não ser vazado, o goleiro ainda foi responsável por dar uma assistência para o atacante Salah, já aos 48 minutos, para dar números finais à partida. Com o time adversário todo no ataque, o arqueiro lançou o atacante egípcio, que só precisou correr e colocar a bola para o fundo do gol.

Com a vitória, os Red chegam a 64 pontos, 16 a mais que o Manchester City, que tropeçou nesta rodada e ajudou o Liverpool a ficar ainda mais perto do título.



 

Conteúdo Patrocinado