Futebol Inglês

Campeonato Inglês quer mudar protocolo do VAR em casos de impedimento

São Paulo , SP
18/08/2019 10:44:30

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional
Recurso do vídeo segue gerando polêmica (Foto: Christof Stache/AFP)

O Campeonato Inglês começou a utilizar o VAR apenas na atual temporada europeia, tendo sido a última das principais ligas do velho continente a aderir ao recurso. Os dirigentes britânicos, contudo, de acordo com a Folha de S. Paulo, já querem alterar as regras de utilização do árbitro de vídeo.

O desejo do futebol inglês é o de que a International Board, entidade responsável pela regulamentação das regras do esporte, discuta, a partir de março de 2020, uma mudança no protocolo em relação ao impedimento. Caso a alteração seja concretizada, o vídeo só seria utilizado em erros claros da arbitragem. Nos lances chamados “milimétricos”, quando a condição do jogador for definida pelo detalhe, valeria a interpretação do quarteto de arbitragem.

“Parece haver o desejo de que alguns aspectos do VAR sejam discutidos, mas isso não nos foi apresentado de maneira oficial”, explicou David Elleray, diretor técnico da International Board, em declarações à Folha.

Logo na primeira rodada da atual temporada do Campeonato Inglês, inclusive, houve polêmica em relação ao VAR. No segundo jogo da competição, entre West Ham e Manchester City, Sterling teve um gol anulado pois estava com o ombro adiantado, e a decisão gerou muita reclamação.