Futebol/Campeonato Português

Em Lisboa, Belenenses decepciona e empata com ameaçada Académica

GazetaEsportiva.net - Lisboa, - Portugal
02/01/2015 20:27:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português

Nesta sexta-feira, foi inaugurada a 15ª rodada do Campeonato Português. Atuando no Estádio do Restelo, o Belenenses recebeu a Académica e frustrou seus torcedores, não passando de uma igualdade sem gols em Lisboa.

Com o decepcionante resultado, a equipe da casa chega aos 23 pontos e assume momentaneamente o sexto posto, um atrás da zona classificatória para as competições europeias – cujo primeiro representante é o Sporting Lisboa (27). Já a formação de Coimbra, somando 11 unidades, segue no incômodo 15º lugar e poderá integrar a região da degola, caso Penafiel e Vitória de Setúbal pontuem.

O próximo desafio dos azuis ocorre no dia 10 de janeiro, sábado, às 18h15 (de Brasília), diante do Porto, no Estádio do Dragão. Por sua vez, a Briosa mede forças com o Paços Ferreira, no mesmo dia, mas às 16 horas.

A equipe da casa atuou com Matt Jones; Nélson, Palmeira, Gonçalo Brandão e João Meira; Pelé e Bruno China (Tiago Silva); Miguel Rosa, Sturgeon (Tiago Caeiro) e Fábio Nunes (Abel Camará); Deyverson. Os estudantes foram representados por Lee; Oualembo, Iago, Ricardo Nascimento e Ofori (Aníbal Capela); Obiora (Rui Pedro) e Alexandre; Marcos Paulo, Ivanildo (Magique) e Salli; Schumacher.

Confira as partidas que completam a 15ª rodada na elite lusitana:

Sábado
14h00 – Paços Ferreira x Rio Ave
14h00 – Marítimo x Braga
16h00 – Sporting Lisboa x Estoril
18h15 – Gil Vicente x Porto

Domingo
14h00 – Vitória de Setúbal x Moreirense
14h00 – Boavista x Arouca
15h00 – Vitória de Guimarães x Nacional
17h15 – Penafiel x Benfica