Campeonato Paulista

Oeste abre dois de vantagem, mas cede empate no fim ao Novorizontino

São Paulo , SP
04/02/2019 19:27:03

Em: Bragantino, Campeonato Paulista, Futebol, Oeste

Nesta segunda-feira, na Arena Barueri, Oeste e Novorizontino ficaram no empate em 2 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O time mandante abriu vantagem, com dois de Matheus Jesus, ex-Santos, mas acabou deixando os visitantes chegarem a igualdade, já no fim do confronto.

Com o resultado, o Rubrão chega aos seis pontos, e está em terceiro lugar do Grupo C, o mesmo do São Paulo. A equipe de Novo Horizonte está em segundo no Grupo B, com oito pontos conquistados.

Na próxima rodada do Paulista, o time de Barueri vai enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, no ABC, em jogo marcado para o sábado, às 19h00 (horário de Brasília). Já a equipe de Novo Horizonte medirá forças contra o Corinthians, às 17h00 no domingo.

Oeste saiu na frente, mas cedeu o empate ao Novorizontino (Foto: Reprodução/TV)

O jogo – Querendo a vitória, o Rubrão partiu para cima do adversário desde o começo da partida. Logo a um minuto, Jheimy fez o pivô e rolou para Betinho, que chegou batendo. Porém, o jogador errou o alvo e mandou pela linha de fundo.

Aos seis, Jheimy perdeu chance clara, após receber cruzamento na medida. Na sequência, o Oeste abriu o placar. Roberto fez boa jogada pela direita e enfiou para Matheus Jesus, que marcou.

Superior no confronto, os donos da casa ampliaram o marcador aos 26 minutos. Após bate e rebate na área, Cicinho colocou a bola no chão e cruzou com perfeição para Matheus Jesus, completamente livre de marcação marcar de cabeça.

A blitz seguia, e a equipe de Barueri quase fez o terceiro. Em escanteio, Maracás cabeceou firme, mas Vagner fez excelente defesa e salvou o Novorizontino de levar o gol. Até o final do primeiro tempo, o jogo não mudou de tônica, e para a sorte do time de Novo Horizonte foi para o intervalo só com o 2 a 0.

Na etapa complementar, o time de Barueri comandou com tranquilidade as ações do jogo, com toque de bola, fazendo o Novorizontino correr atrás. Entretanto, aos 19 minutos, os visitantes descontaram. Cléo Silva arriscou de fora da área, e após falha do goleiro Matheus Cavichioli, a bola entrou no fundo das redes.

Aos 44 minutos, o Novorizontino conseguiu o que era improvável: o gol de empate. Em cruzamento longo de Paulinho, Lucas Ramon escorou de cabeça, e Carlinhos tocou para definir a igualdade em 2 a 2.