Guarani arranca empate no fim contra o Botafogo-SP e segue na luta contra o rebaixamento no Paulistão - Gazeta Esportiva
Guarani arranca empate no fim contra o Botafogo-SP e segue na luta contra o rebaixamento no Paulistão

Guarani arranca empate no fim contra o Botafogo-SP e segue na luta contra o rebaixamento no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2024 às 20:37 • Atualizado: 01/03/2024 às 23:34

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, a 11ª rodada do Campeonato Paulista teve seu pontapé inicial. O Guarani arrancou o empate no fim contra o Botafogo-SP, em 1 a 1, no estádio Santa Cruz. Alex Sandro abriu o placar para os donos da casa, enquanto Diogo Mateus, de pênalti, deixou tudo igual para o Bugre.

Com o resultado, a briga contra o rebaixamento no Paulistão ficou embolada. O Botafogo-SP foi aos 12 pontos, mas se manteve na lanterna do Grupo D e fica na 11ª colocação na classificação geral. Já o Guarani respirou na luta contra a queda para a Série A2 e colou na Portuguesa (13º). O Bugre tem, agora, sete pontos, e está em 14º na tabela geral, figurando também na última posição da chave B.

Agora, Botafogo-SP e Guarani voltam a campo no próximo domingo para a 12ª e última rodada do Paulistão. O time de Ribeirão Preto enfrenta o Palmeiras, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Já o Bugre pega o Red Bull Bragantino, no mesmo horário, no Brinco de Ouro.


O jogo


A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando chances. Apesar disso, nenhum dos times conseguiu finalizar ao gol. O Botafogo-SP, porém, tentou mais vezes que o Guarani.

Foi aos 27 minutos que o Botafogo-SP conseguiu inaugurar o marcador. Camacho errou na saída de bola do Guarani e entregou a bola nos pés do centroavante Alex Sandro dentro da grande área. O camisa 9 chutou rasteiro para fazer o primeiro gol da partida.

Com 40 minutos, o Guarani quase chegou ao gol de empate. Após levantamento na grande área, Léo Santos se adiantou à zaga adversária e cabeceou na trave. Depois do lance, porém, foi marcado o impedimento do zagueiro.

O Bugre voltou para o segundo tempo com a intenção de empatar o jogo - e conseguiu. Aos 47 minutos, o Botafogo-SP saiu jogando errado. Na sobra, o goleiro Michael saiu para dividir com Reinaldo e foi derrubado. No segundo rebote, Régis completou para o gol. No entanto, Edina Alves marcou falta do atacante do Guarani sobre o Michael e o tento foi anulado.

Com 15 minutos da etapa final, o Guarani levou perigo novamente. Pablo recebeu bom passe nas costas da marcação e invadiu a grande área. O camisa 7 finalizou para boa defesa de Michael. Após o lance, porém, foi assinalado impedimento do jogador.

Já no fim do jogo, o Guarani conseguiu um pênalti. Michael saiu mal do gol e derrubou o atacante do Guarani. Diogo Mateus foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro foi buscar. No entanto, Edina Alves mandou a penalidade ser repetida e, dessa vez, o lateral converteu.

Conteúdo Patrocinado