Gazeta Esportiva

Água Santa vence Rio Claro e mantém liderança tranquila da A2

Na tarde desta segunda-feira de Carnaval, o Água Santa fez mais uma vítima na A2 do Campeonato Paulista. Pela 10ª rodada do torneio e jogando no Estádio Distrital do Inamar, vitória por 2 a 0 do Netuno, gols marcados por Alvinho e Serginho.

Com o resultado, o time de Diadema chegou aos 25 pontos ganhos e está na liderança da competição. A vantagem para o XV de Piracicaba, segundo colocado é de cinco pontos. Já o Galo caiu para quarto com 17.

Na próxima rodada, o Água Santa terá pela frente o Juventus, na Rua Javari, em jogo marcado para o próximo domingo de manhã. O Rio Claro vai receber o São Bernardo.

Água Santa venceu o Rio Claro e está perto da próxima fase da A2 (Foto: Reprodução/Água Santa)

O jogo – A partida em Diadema começou truncada, com as duas equipes esbarrando no meio-campo. A primeira boa chance foi aos 16 minutos com o Rio Claro chegando ao ataque. Vitor Alexandre chutou cruzado, mas Paes defendeu em dois tempos.

Dois minutos mais tarde, o Netuno respondeu. Depois de bate e rebate na área, Celsinho deu a famosa chapada, na entrada da área e acertou a trave. No rebote, a defesa cortou o perigo da grande área.

O Galo respondeu aprontando um Carnaval na defesa do adversário. Franco furou na hora de arrematar, depois de cruzamento da direita. A redonda sobrou para Sapeka, que mandou um canudo, mas Serginho afastou.

Até que aos 35 minutos, o árbitro assinalou pênalti em Bruno Recife. Na cobrança, Alvinho bateu com categoria, deslocando o goleiro Murilo e abrindo o placar. Antes do final do primeiro tempo, Dadá teve a chance de ampliar, mas perdeu.

Na etapa final, as coisas aparentemente iriam se complicar para o Netuno. Luisão segurou Élton, impedindo contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo assim aos cinco minutos, depois de cobrança de escanteio, Serginho veio por trás da marcação e mandou para as redes, ampliando o placar.

Com um a mais em campo, o Rio Claro encurralou o adversário em busca de um gol para voltar ao jogo. Contudo, o Água Santa se defendia muito bem. No fim da partida, o Netuno perdeu Luan Dias expulso. Mesmo com dois jogadores a mais, os visitantes não criaram anda e saíram com a derrota por 2 a 0.

Confira os resultados desta segunda-feira pela A2:

Água Santa 2 x 0 Rio Claro
Inter de Limeira 2 x 2 Juventus

Exit mobile version