Gazeta Esportiva

Franca vence clássico e garante vaga na final da Copa Super 8

Pela Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB e dá vaga para a Liga das Américas, a quarta-feira foi de clássico paulista. No Ginásio Pedrocão, em Franca, a equipe da casa recebeu o Paulistano pela semifinal da competição e acabou vencendo por 79 a 67, carimbando seu lugar na grande decisão da disputa.

Além do caráter decisivo, a partida foi intensa por conta da rivalidade entre os dois clubes, que fizeram as últimas duas finais do Campeonato Paulista de basquete (com uma vitória para cada lado) e se enfrentaram nas quartas de final da edição de 2017 do NBB. O confronto desta quarta-feira viu os mandantes atuarem muito bem no chute de três, enquanto os rivais da capital sofriam com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra.

Franca está na decisão do torneio mata-mata (Foto: Reprodução/Site oficial/Franca)

O destaque do embate foi o ala Lucas Dias. Com ótimo aproveitamento nos chutes de quadra, o atleta de 2,07m foi o cestinha do confronto, com 17 pontos, sete rebotes, três assistências e dois tocos.

Agora, o Franca irá aguardar a definição da partida entre Flamengo e Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h10 (horário de Brasília), em plena Arena Carioca, para conhecer seu adversário na grande decisão do torneio mata-mata nacional.

O jogo

No início do confronto, os donos da casa botaram o arremesso de três para cair e aproveitaram o bom momento no fundamento para abrir uma boa diferença no placar. Uma cravada de Cipolini, concluindo bela jogada coletiva do Franca, foi o ponto alto dos mandantes no período.

Enquanto isso, o Paulistano ia bem nos rebotes ofensivos e conseguia um bom número de pontos “de segunda chance”. Foi por conta disso que, apesar dos rivais chegarem a estar nove pontos à frente no marcador, o resultado do primeiro quarto foi de “somente” 20 a 16.

Veja também: LeBron tem estiramento na virilha confirmado e desfalca os Lakers

O equilíbrio entre as equipes persistiu na rodada seguinte, que terminou com placar de 32 a 26 para o Franca, ainda seguindo no comando do marcador.

No terceiro quarto, os mandantes permaneceram certeiros no chute de três pontos, enquanto o Paulistano seguia com dificuldades em corresponder à altura. Nem mesmo o breve bom momento ofensivo do armador Roquemore foi capaz de deixar os visitantes em nível de igualdade com os adversários.

Os últimos dez minutos de partida viram o Franca administrar sua vantagem, sem sustos, até a marca de dois minutos restantes no período. A partir daí, o Paulistano foi para o tudo ou nada e conseguiu resultados, forçando turnovers dos adversários e enfim convertendo as bolas de três.

No entanto, logo o ímpeto ofensivo dos visitantes acabou e os donos da casa rodaram a bola, esperando o relógio zerar para sair com o triunfo e a classificação para a grande final.

Exit mobile version