Gazeta Esportiva

Bauru domina CAP em casa e força jogo 4 nas finais

Léo Meindl termina confronto como cestinha, sendo o principal nome individual da grande tarde coletiva dos bauruenses (Foto: Divulgação/ LNB)

O Bauru segue vivo na briga pelo título do Novo Basquete Brasil 2017. Depois de perder as duas primeiras partidas da final para o Paulistano, o time do interior paulista voltou a receber os conterrâneos neste domingo e venceu por 90 a 79.

Com o resultado, a definição da série de melhor de cinco duelos foi adiada, com o CAP liderando por 2 a 1. No entanto, o campeão já pode ser definido no próximo sábado, quando será realizado o jogo 4, na capital de São Paulo.

Como nos dois primeiros encontros entre os rivais regionais, o equilíbrio ditou o ritmo do primeiro tempo. O Bauru até que foi um pouco melhor, ficando à frente no primeiro quarto, por 23 a 22, mas foi para o intervalo muito próximo do oponente no placar, vencendo por apenas 41 a 39.

O terceiro quarto foi o momento em que os bauruenses definiram o resultado e a supremacia na partida. Jogando de maneira arrasadora, frente a um Paulistano que se apagou no confronto, o time mandante passeou pelo período e ampliou a vantagem no placar para 63 a 48.

Já na quarta parcial, o equilíbrio voltou a aparecer, o CAP até foi melhor, mas a vantagem do Bauru já era grande demais para ser superada. Os oponentes deram um show de ataque no período anotando, juntos, 58 pontos, o equivalente a pouco mais de 34% do total do duelo. 31 deles foram marcados pelos visitantes.

O jogo coletivo foi decisivo para que a equipe do interior vencesse neste final de semana. Em conjunto, os bauruenses distribuíram 24 assistências na tarde. No entanto, mesmo com o trabalho em equipe, o time contou com uma ótima atuação individual de Léo Meindl, cestinha do embate com 18 pontos e líder de passes decisivos, com sete.

 

Exit mobile version