CAP luta até o fim com o Bauru e fica a uma vitória do título do NBB

São Paulo, SP

02-06-2017 21:47:12

Esta sexta-feira foi dia de festa do Paulistano na final do Novo Basquete Brasil. Depois de sair vitoriosa na primeira partida da série de melhor de cinco confrontos, a equipe da capital paulista visitou o Bauru em um confronto emocionante nesta noite e saiu com a vitória por 78 a 74.

O resultado deixou o CAP a apenas mais um triunfo do título nacional. O terceiro encontro entre os rivais de São Paulo será realizado novamente com mando dos bauruenses, em Araraquara, no próximo domingo.

Paulistano pode fechar a série no próximo domingo, em Araraquara (Foto: Divulgação/ LNB)

O segundo confronto entre os finalistas do NBB foi marcado pelo equilíbrio. O primeiro tempo foi divido entre as equipes, com o Paulistano largando à frente no primeiro quarto, por 20 a 15, mas com o Bauru garantindo a virada antes do intervalo, liderando por 40 a 36 no placar.

Entrando no segundo tempo colados no placar, os adversários se mantiveram assim ao longo dois dois últimos quartos. O CAP conseguiu virar a partida no terceiro (56 a 54) e a emoção foi ainda maior no quarto período.

Com pontuação parecida, o time do interior e o da capital trocaram a liderança em diversas oportunidades no quarto derradeiro. A menos de um minuto no fim, o Bauru largou à frente por 73 a 71, mas uma das grandes revelações da temporada, o ala-pivô Lucas Dias, converteu a 12ª sexta de três pontos dos visitantes, que não foram mais superados e abriram importante vantagem rumo ao título.

Homem do ponto decisivo da noite, Lucas Dias também brilhou nas estatísticas, terminando o duelo como o maior pontuador do Paulistano, com 20 anotados. No entanto, mesmo com o resultado, o grande nome do jogo 2 acabou sendo Alex. O ala bauruense foi o cestinha, com 24 pontos anotados, e ainda foi o líder de rebotes, com 10.

Deixe seu comentário