Basquete/NBB

Bauru derruba Brasília e conquista vaga na final pelo 2º ano seguido

São Paulo , SP
10/05/2016 23:34:17

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil
Bauru derrotou Brasília e fará segunda final consecutiva no NBB (Foto: Divulgação/NBB)
Bauru derrotou Brasília e fará segunda final consecutiva no NBB (Foto: Divulgação/NBB)

O Bauru liquidou as semifinais do Novo Basquete Brasil na noite desta terça-feira. A equipe paulista derrotou o Brasília, por 85 a 79, e fechou a série de semis por 3 a 0, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Agora, a equipe aguarda a definição entre Mogi e Flamengo para saber seu adversário em sua segunda final consecutiva da competição.

O cestinha da partida foi o armador Paulinho Boracini, que marcou 22 pontos, três rebotes e duas assistências. Rafael Hettsheimeir e Robert Day também foram os destaques da equipe bauruense, com 18 e 17 pontos marcados, respectivamente.

Pelo lado candango, o pivô Ronald foi o maior pontuador e o único da partida a marcar um duplo-duplo, com 19 pontos e14 rebotes. O ala/pivô Giovannoni também teve boa participação, com 18 pontos, cinco rebotes e uma assistência.

No primeiro quarto, domínio expressivo da equipe do interior paulista. Foram quatro bolas de três, sendo duas de Robert Day, que auxiliaram a equipe a abrir 22 a 14. Na sequência, Fulvio e Giovannoni passaram a jogar melhor, acertando pontos e assistências, e os brasilienses encostaram no placar, 42 a 40.

No retorno do intervalo, o Brasília chegou a esboçar uma reação, mas novamente duas bolas de três, uma do ala/pivô Jefferson William e outra do ala Alex Garcia, o Bauru retomou o controle do jogo, fechando por 65 a 54. No último quarto, administrando a vantagem, a equipe diminuiu o ritmo, permitindo que o Brasília se aproximasse, mas sem perder a liderança no placar, que terminou em 85 a 79.

Agora, o Bauru aguarda o resultado da série de semifinais entre Flamengo e Mogi das Cruzes. A equipe paulista lidera por 2 a 1, e jogará em casa no próximo sábado, às 14h10 (de Brasília).