Na primeira escolha unânime da história, Curry é eleito MVP da NBA - Gazeta Esportiva
Na primeira escolha unânime da história, Curry é eleito MVP da NBA

Na primeira escolha unânime da história, Curry é eleito MVP da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2016 às 13:48 • Atualizado: 10/05/2016 às 14:05

São Paulo, SP

Curry tem 28 anos (Foto: Steve Dykes/AFP)
Curry tem 28 anos (Foto: Steve Dykes/AFP)


A histórica campanha do Golden State Warriors em 2015-2016 segue dando frutos. Após conduzir o time a bater o recorde de maior número de vitórias na temporadas regular, com 73 jogos vencidos em 82 possíveis, o principal jogador da equipe, Stephen Curry, foi novamente eleito, desta vez unanimemente, o melhor jogador da NBA.

Leia mais:

Curry já havia levado o troféu de MVP (jogador mais valioso) da NBA na temporada 2014-2015, e o bicampeonato do prêmio veio de forma mais do que especial. Pela primeira vez, a escolha do atleta vencedor foi de forma unânime, feito inédito na história da liga de basquete mais importante do mundo. Até hoje, Shaquille O'Neal (1999/00 - Los Angeles Lakers) e LeBron James (2012/13 - Miami Heat) foram os que chegaram mais perto, conquistando 120 dos 121 votos necessários. Allen Iverson e Carmelo Anthony, respectivamente, "roubaram" o voto de consagração.

Além da campanha incrível, com o GSW sofrendo apenas nove derrotas, Curry abusou de seu principal artifício: as bolas de três. No total, foram 402 cestas de trás da linha de três, somando 1206 pontos, além dos lances livres e arremessos de dois.

A eleição de um armador como MVP só consagrou três atletas ao longo do tempo: além dos dois títulos de Curry, os ex-jogadores Steve Nash e Magic Johnson foram premiados com dois e três troféus, respectivamente.

Na noite desta segunda-feira, Steph voltou ao time dos Warriors, após ficar afastado por lesão, e foi decisivo para a terceira vitória em quatro jogos diante do Portland Trail Blazers, pela semifinal da Conferência Oeste. O camisa 30 marcou 40 pontos, 17 deles na prorrogação, sendo que a equipe fez 20 no tempo extra.

Conteúdo Patrocinado