Habilidade de Dudu mede forças com físico de Lukaku na final do Mundial - Gazeta Esportiva
Habilidade de Dudu mede forças com físico de Lukaku na final do Mundial

Habilidade de Dudu mede forças com físico de Lukaku na final do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Dois pilares da final do Mundial de Clubes, os atacantes Dudu e Lukaku têm características diferentes dentro de campo e lutam para conquistar o torneio. Enquanto o brasileiro de 30 anos, apelidado de Baixola, aproveita sua estatura a favor da velocidade e dribles, o belga, com 28, é uma máquina de imposição física com seu 1,91 metro de altura.



Dudu foi peça fundamental para o Palmeiras na semifinal contra o Al Ahly. O camisa 7 foi brilhante na assistência para Veiga abrir o placar e decretou o 2 a 0 com um golaço no segundo tempo.

Conhecido por ser guerreiro dentro de campo, o que mais chama atenção no jogador é sua habilidade técnica para carregar a bola e finalizar de modo preciso no alvo, seja em um gol ou em um passe.

Antes de chegar ao Palmeiras em 2015, o Baixola passou por Cruzeiro, Coritiba, Dínamo de Kiev e Grêmio. No atual elenco, é o jogador com mais mais jogos (337), vitórias (193), gols (77) e assistências (82). Sua única saída do Verdão foi para o Al Duhail, do Catar, onde ficou por uma temporada.

Quando se trata de títulos pelo Alviverde, Dudu carrega na bagagem uma Copa do Brasil (2015), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), um Campeonato Paulista (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021).



Do outro lado, Lukaku chama a atenção de toda Europa e é um dos principais atacantes do exterior. Assinalando presença em qualquer área que ocupa no gramado, o camisa 9 tem facilidade em passar de marcações e ser matador.

O atacante também foi essencial para a classificação do Chelsea à final. Autor do único gol da partida na semi, o atleta foi preciso em aproveitar a bola que sobrou de frente para o gol e eliminar o Al-Hilal.

O belga se destacou em passagens pelos Blues e seu bom desempenho renasceu quando foi contratado pela Inter de Milão, em 2019, após temporada sem sucesso pelo Manchester United. Além das equipes, defendeu também clubes como Everton e West Bromwich.




No clube da Itália, o atacante conquistou números sólidos e recomeçou uma nova etapa de alto nível. Na temporada 2020/21, terminou o Campeonato Italiano como vice-artilheiro. Ao todo, marcou 64 gols e deu 16 assistências.

Em agosto de 2021, retornou ao Chelsea após passagem apagada entre 2011 e 2014, e sonha com o título inédito do Mundial junto à equipe. Em sua trajetória no geral, conquistou uma Taça da Inglaterra (2011/12) e um Italiano (20/21). Pela seleção da Bélgica, ficou no terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018.

Conteúdo Patrocinado