Al Ahly bate Auckland na abertura do Mundial e pode enfrentar o Real Madrid nas semis - Gazeta Esportiva
Al Ahly bate Auckland na abertura do Mundial e pode enfrentar o Real Madrid nas semis

Al Ahly bate Auckland na abertura do Mundial e pode enfrentar o Real Madrid nas semis

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 17:57 • Atualizado: 01/02/2023 às 18:51

São Paulo, SP

Al Ahly e Auckland City se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, em duelo válido pela primeira fase do Mundial de Clubes de 2023. A equipe egípcia saiu vencedora da partida no Estádio Tanger, no Marrocos, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Sherif, El Shahat e Tau.

Assim, o Al Ahly classificou-se às quartas de final da competição, onde enfrentará o Seattle Sounders, representante da Concacaf. O jogo está marcado para este sábado, às 14h30 (de Brasília). Já o Auckland, da Oceania, deu adeus ao torneio.

Antes mesmo da bola rolar, houve uma cerimônia de abertura da competição e, na sequência, uma homenagem ao Rei Pelé, falecido no dia 29 de dezembro de 2022. O evento contou, inclusive, com a presença do técnico Walid Regragui, que dirigiu a seleção marroquina na campanha histórica da última Copa do Mundo, no Catar.

Oficialmente representante do continente africano, ao Al Ahly faz sua oitava participação no Mundial, a terceira consecutiva. Na última edição, por exemplo, o time enfrentou o Palmeiras na semifinal, mas acabou sendo eliminado - no ano anterior, derrotou o Verdão nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar.



O vencedor do confronto entre Seattle Sounders e Al Ahly irá encarar o Real Madrid, campeão europeu, nas semifinais. O clube espanhol, assim como o Flamengo, estreia no Mundial apenas na fase de semifinal.

Os próximos times a entrarem em campo pelo Mundial de Clubes são Wydad Casablanca e Al-Hilal, no sábado, às 11h30. Daí sairá o adversário do Flamengo nas semis da competição, marcada para o próximo dia 7.

Como foi o jogo?


O Al Ahly foi quem começou levando perigo ao gol adversário, logo aos 5 minutos. Após lançamento de Maaloul, Sherif apareceu livre entre os zagueiros, mas acabou mandando por fora. O Auckland respondeu com 18', quando Tade limpou o marcador, mas foi travado no momento da finalização.

Abdelkader arriscou chute colocado aos 25', mas a tentativa saiu fraca e o goleiro Tracey defendeu sem problemas. Aos 36', novamente o time egípcio teve boa oportunidade, mais uma vez com Abdelkader. Entretanto, o atacante acabou sendo desarmado pela defesa.




O gol saiu já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos. El Shahat recebeu passe na entrada da área e emendou chute firma de longe. A bola passou por todos os jogadores e morreu no fundo das redes.

Dono da primeira etapa, o Al Ahly se manteve superior no tempo final. Com menos de quatro minutos, Sherif foi acionado e acertou a trave, mas o lance já havia sido paralisado por impedimento.

A equipe, porém, ampliou o marcador aos 10'. Depois de boa interceptação no meio de campo, o time trocou passes rápidos até a bola chegar em Sherif, nas costas da zaga. O camisa 10 ficou cara a cara com Tracey e apenas tirou do goleiro para anotar o segundo, com categoria.

O Al Ahly seguiu empilhando chances e, enfim, aumentou a vantagem aos 40 minutos. Após boa trama, Kahraba deu um belo toque de calcanhar e deixou Tau livre. O atacante bateu de cavadinha para anotar um belo gol e garantir a vitória e a classificação do time.

Ainda deu tempo do árbitro chinês Ning Ma expulsar o zagueiro Adam Mitchell, do Auckland, por uma entrada dura em Taner Mohamed, próxima à área, já nos acréscimos.

Conteúdo Patrocinado