Sem Neymar, Paris Saint-Germain vence Lorient e segue na cola do Lille - Gazeta Esportiva
Sem Neymar, Paris Saint-Germain vence Lorient e segue na cola do Lille

Sem Neymar, Paris Saint-Germain vence Lorient e segue na cola do Lille

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2020 às 18:56

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Paris Saint-Germain e Lorient se enfrentaram no Parque dos Príncipes, em Paris, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Sem Neymar, os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 0 e não deixaram o Lille disparar na liderança da competição.

O camisa 10 do PSG se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida após entrada dura do brasileiro Thiago Mendes na derrota para o Lyon no último domingo.

Com o resultado, a equipe da capital francesa chega a 31 pontos conquistados na vice-liderança, apenas um ponto atrás dos primeiros colocados. Os Merlus, por sua vez, somam 11 pontos no 18º lugar, posição que leva o time a disputar o playoff de rebaixamento ao final da temporada.




Depois de um primeiro tempo sem gols, o PSG tirou o zero do marcador aos seis minutos da etapa final. Rafinha lançou Mbappé em velocidade pela esquerda, e o camisa 7 foi empurrado dentro da área por Gravillon, que levou o cartão vermelho pela falta. O árbitro assinalou a penalidade máxima, cobrada e convertida pelo francês de 21 anos.

Aos 15, Rafinha achou mais um bom passe, dessa vez para Kean. O italiano recebeu dentro da área pela direita e chegou batendo cruzado na saída de Nardi para ampliar a vantagem e garantir a vitória dos parisienses.

Pela próxima rodada, ambas as equipes voltam a campo no domingo (20). O Lorient recebe o Rennes, enquanto o Paris Saint-Germain visita o líder Lille em confronto direto pela primeira posição.

Veja os outros resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Francês:

Angers 0 x 2 Strasbourg
Dijon 0 x 2 Lille
Montpellier 0 x 2 Metz
Nimes 0 x 2 Nice
Reims 3 x 2 Nantes
Bordeaux 1 x 2 Saint-Étienne
Lyon 2 x 2 Brest
Monaco 0 x 3 Lens
Rennes 2 x 1 Olympique de Marselha

Conteúdo Patrocinado