Gol impedido de Lucas ‘salva’ goleiro e mantém PSG na briga pelo título - Gazeta Esportiva
Gol impedido de Lucas ‘salva’ goleiro e mantém PSG na briga pelo título

Gol impedido de Lucas ‘salva’ goleiro e mantém PSG na briga pelo título

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2017 às 20:40 • Atualizado: 08/02/2017 às 08:55

São Paulo, SP

O brasileira Lucas, ex-São Paulo, garantiu a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille nesta terça-feira com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. A festa do time da casa no Parque dos Príncipes contrastou com a revolta dos visitantes, que reclamaram com razão, mas sem sucesso do impedimento de Lucas no lance fatal. O resultado de 2 a 1 também tirou um peso enorme das costas do goleiro Aréola, que cinco minutos antes perdeu a bola dentro da sua área e acabou dando ao Lille a chance do empate.

O resultado, apesar de gerar muita polêmica, mantém o PSG na caçada ao Monaco, líder do Campeonato Francês e que também venceu nesta 24ª rodada. A equipe do zagueiro Jermerson, ex-Atlético-MG, não teve grandes problemas para bater o Montpellier fora de casa por 2 a 1. Agora, o Manaco tem 55 pontos, contra 52 do Paris Saint-Germain.

Apesar de todo o favoritismo do PSG no confronto com o Lille, a equipe da casa teve muitos problemas para furar a retranca do adversário. O time do capitão Thiago Silva pressionou, teve mais posse de bola, mas pouco chegou ao gol defendido por Enyeama durante toda a primeira etapa.

No segundo tempo o panorama não mudou em nada. Então, o técnico Unai Emery decidiu mandar Lucas a campo aos 19 minutos. O gol, porém, veio do artilheiro ca competição. Após cobrança de falta, o uruguaio soube aproveitar desvio no primeiro pau para marcar seu 23º gol de cabeça.

Lucas e Cavani marcaram os dois gols do PSG sobre o Lille nesta terça-feira (Foto: AFP PHOTO / THOMAS SAMSON)
Lucas e Cavani marcaram os dois gols do PSG sobre o Lille nesta terça-feira (Foto: AFP PHOTO / THOMAS SAMSON)


Apesar da fraca apresentação, nada mais parecia ser capaz de tirar os três pontos do PSG. Porém, o inesperado aconteceu após Thiago Silva recuar uma bola simples para o goleiro Aréola. O arqueiro, com excesso de confiança, driblou De Préville, mas demorou para se livrar de bola e perdeu. De Préville empatou a cinco minutos do fim.

Na base da pressão, o PSG partiu em busca do gol da vitória. E conseguiu no último lance, graças a Lucas e ao auxiliar. O brasileiro pegou um rebote do goleiro Enyeama após finalização de Cavani e estufou as redes, tudo em completo impedimento ignorado pela arbitragem. Fato que resultou em muito empurra-empurra e cartões distribuídos para os furiosos jogadores do Lille, que ficaram com 26 pontos, na 12ª colocação, após mais uma derrota confirmada.

Já o líder do Campeonato Francês teve vida mais fácil, apesar de entrar em campo no estádio De la Mosson, longe de seus domínios. Com gols de Glik e Lottin ainda no primeiro tempo, o Monaco fez o suficiente para bater o Montpellier fora de casa por 2 a 1. Hilton descontou na segunda etapa. Falcao Garcia foi poupado e entrou apenas nos minutos finais, quando sua equipe passou por um sufoco dos mandantes, mas conseguiu segurar a vitória até o fim. Com isso, o Montpellier segue na 13ª colocação, com 26 pontos.

Na outra partida da noite, o Bordeaux atropelou o Caen também fora de casa, no estádio Michel d'Ornano. Rolan, Kamano, duas vezes, e J. Plašil decretaram a goleada por 4 a 0 que coloca o Bordeaux na sexta colocação, com 36 pontos, um a menos que o Lyon, primeiro dentro do G4, mas que tem dois jogos a menos. Já o Caen é apenas o 15º, com 25 pontos, e segue na luta para se manter na elite do futebol francês.

Conteúdo Patrocinado