Ex-Palmeiras, zagueiro celebra avanço do Nantes à final na Copa da França: "Clima espetacular" - Gazeta Esportiva
Ex-Palmeiras, zagueiro celebra avanço do Nantes à final na Copa da França: "Clima espetacular"

Ex-Palmeiras, zagueiro celebra avanço do Nantes à final na Copa da França: "Clima espetacular"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2023 às 19:24 • Atualizado: 28/04/2023 às 15:33

São Paulo, SP

A decisão da Copa da França, competição mais antiga no país, realizada desde 1917, está definida. O atual campeão Nantes vai enfrentar o Toulouse no próximo dia 29, sábado, com horário ainda a definir, no Stade de France, em Saint-Denis (FRA). O zagueiro brasileiro Andrei Girotto, ex-Palmeiras, vibrou com a classificação da equipe à segunda final consecutiva.

“A torcida invadiu o campo ao final do jogo e fez uma festa linda, realmente. Um clima espetacular. É bom demais poder viver tudo isso novamente, em mais uma final. E de forma consecutiva. Daí a euforia do nosso torcedor, que sempre fez a diferença por ser muito apaixonado. Mas estamos com os pés no chão, bem focados. Esperamos conquistar mais este título para escrever nossos nomes de vez na história do Nantes”, disse.


Campanha e históricos de Nantes e Toulouse


Para chegar à decisão, o Nantes passou pelo Lyon na semifinal, ao vencer por 1 a 0. Antes, eliminou Vire (2 a 0, na primeira rodada), Thaon (4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols, na segunda rodada), Angers (novamente 4 a 2 nos pênaltis, após igualdade em 1 a 1, nas oitavas de final) e Lens (2 a 1, nas quartas de final).

Por sua vez, o Toulouse se classificou ao jogo do título após vencer o Annecy, da segunda divisão, por 2 a 1, na semifinal. Na campanha, deixou pelo caminho Lannion (7 a 1, na primeira rodada), Ajaccio (2 a 0, na segunda rodada), Reims (3 a 1, nas oitavas de final) e Rodez Aveyron Football (6 a 1, nas quartas de final).

A equipe de Andrei Girotto busca o quinto título da competição em sua história - conquistou na temporada passada ao bater o Nice na decisão por 1 a 0 -, enquanto o zagueiro, o segundo. Por outro lado, o Toulouse chega à sua segunda decisão - venceu a competição em 1957.

Conteúdo Patrocinado