Com time misto, PSG vence Brest por 4 a 2 fora de casa - Gazeta Esportiva
Com time misto, PSG vence Brest por 4 a 2 fora de casa

Com time misto, PSG vence Brest por 4 a 2 fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2021 às 17:54 • Atualizado: 20/08/2021 às 17:57

São Paulo, SP

Ainda sem Messi, Neymar e Sergio Ramos, o Paris Saint-Germain venceu o Stade Brestois, por 4 a 2, nesta sexta-feira, pela Ligue 1. O time da capital francesa superou o adversário, fora de casa, com gols de Ander Herrera, Kylian Mbappé, Idrissa Gueye e Ángel Di María. Franck Honorat e Steve Mounié fizeram para os mandantes.

Com o triunfo, o PSG dorme na liderança do Campeonato Francês e soma nove pontos. O Brest, que tem dois, é o 12º colocado da competição.




O jogo - O embate no Stade Francis-Le Blé teve bom ritmo inicial, com os dois lados atacando. A equipe de Mauricio Pochettino, com evidente superioridade técnica, criou mais chances. Entretanto, o time treinado pelo armênio Michel Der Zakarian também construiu oportunidades no começo.

Dominando a posse de bola e, consequentemente, a partida, o PSG abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Herrera. Após cruzamento desviado de Mbappé, o meio-campista espanhol chutou de primeira, de fora da área, e acertou o canto direito do goleiro.

O time de Mbappé ampliou aos 36. O atacante francês aproveitou bola rebatida e cabeceou forte, da entrada da área, para aumentar a vantagem.

O Brest diminuiu o marcador seis minutos depois com Honorat, que finalizou rasteiro, da direita, em cima do goleiro Keylor Navas. O costarriquenho, no entanto, não conseguiu fazer a defesa.

Os primeiros minutos da etapa complementar foram equilibrados. Motivado pelo gol marcado, o time da casa pressionou o PSG e criou chances.

No entanto, quem balançou as redes foi a equipe visitante, aos 18, com Gueye. O meio-campista senegalês chutou da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Marco Bizot, marcando um golaço.

Já aos 40 minutos, Mounié foi lançado por Romain Faivre e diminuiu o placar. O atacante de Benin dominou e chutou por baixo de Navas, que, novamente, não impediu o gol.

Apesar de uma reação tardia do Brest, quem balançou as redes mais uma vez foi o PSG. Após contra-ataque, Di María recebeu passe de Achraf Hakimi e fez outro belo gol: o argentino encobriu o goleiro adversário nos acréscimos. Desta forma, o placar permaneceu 4 a 2 para o time da capital francesa, que somou a terceira vitória em três jogos da liga.



O Paris Saint-Germain volta a campo no domingo (29), às 15h45 (de Brasília), contra o Reims, fora de casa. O Brest também joga longe de seus domínios: encara o Strasbourg, às 10h00.

Conteúdo Patrocinado