Carrasco do Palmeiras aparece em pré-lista da França para os Jogos de Tóquio - Gazeta Esportiva
Carrasco do Palmeiras aparece em pré-lista da França para os Jogos de Tóquio

Carrasco do Palmeiras aparece em pré-lista da França para os Jogos de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/05/2021 às 05:30

São Paulo, SP

André-Pierre Gignac, atacante e astro do Tigres de México que marcou o gol que acabou com as esperanças do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, faz parte de uma extensa lista de convocados previamente para a seleção olímpica francesa que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, segundo informações do Canal + posteriormente confirmadas pela AFP.

Gignac, ex-jogador do Olympique de Marselha que disputa o campeonato mexicano com o Tigres desde 2015, faz parte da lista de 90 jogadores que o técnico olímpico francês Sylvain Ripoll entregou ao Comitê Olímpico Francês (CNOSF), embora isso não garanta que o atacante faça parte da seleção final de 18 jogadores que participarão dos Jogos.



Para o torneio olímpico, são elegíveis todos os jogadores nascidos após 1º de janeiro de 1997, assim como três nascidos antes dessa data, que seria o caso do veterano Gignac (de 35 anos).

Em Tóquio, a França vai disputar a fase de grupos com Japão, México e África do Sul. Gignac disputou 36 partidas pela seleção francesa principal. O técnico Didier Deschamps não o convoca desde outubro de 2016.

Conteúdo Patrocinado