Após ter sua renovação anunciada, Mbappé faz três e lidera atropelo do PSG sobre o Metz

São Paulo, SP

21-05-2022 17:58:34

Kyllian Mbappé está com tudo. No mesmo dia em que o Paris Saint Germain anunciou sua renovação de contrato, o atacante foi fundamental na vitória da equipe frente ao Metz, pela última rodada do Campeonato Francês. Com três gols do camisa 7, o jogo terminou em atropelo por 5 a 0 para o PSG, no Parque dos Príncipes.

A partida também ficou marcada pela despedida de Angel Di Maria, um dos grandes jogadores da história do clube. Em sua última partida, o argentino conseguiu deixar o dele. Na comemoração, foi às lágrimas.

A vitória, em questão de tabela, pouco significou para o PSG, que, agora com 86 pontos, há muito tempo já tinha garantido seu título. Porém, para o Metz, a partida valia muito. A goleada representou para a equipe a confirmação da queda à segunda divisão francesa.


O jogo - O primeiro gol da equipe da casa saiu justamente pelos pés de Mbappé. Aos 24 minutos, Di Maria lançou linda bola, para o atacante partir em velocidade, driblar o goleiro e bater para o gol vazio.

Pouco depois, aos 27, o estrelado trio ofensivo do PSG se fez valer. Neymar deu ótimo passe para Messi, centralizado, dar bola melhor ainda para Mbappé. De frente para o goleiro, jovem de 23 anos mais uma vez foi frio, desta vez tocando na saída para fazer seu segundo.

Ainda no primeiro tempo, Neymar também deixou o dele, e Mbappé mais uma vez participou da jogada. Após receber passe de Messi, o camisa 7 foi desarmado na grande área. A bola sobrou para o craque brasileiro, que não perdoou.

Na segunda etapa, o PSG não tirou o pé. Mbappé anotou seu hat-trick logo aos 5 minutos. Em seguida, as 22, Di Maria, em sua despedida, marcou o quinto e fechou a conta. Na comemoração, o camisa 11 foi às lágrimas.

Veja todos os resultados da última rodada do Campeonato Francês:

Angers 2 x 0 Montpellier
Brest 2 x 4 Bordeaux
Clermont 1 x 2 Lyon
Lens 2 x 2 Monaco
Lille 2 x 2 Rennes
Lorient 1 x 1 Troyes
Marseille 4 x 0 Strasbourg
Nantes 1 x 1 St Etienne
Paris SG 5 x 0 Metz
Reims 2 x 3 Nice

Como termina a Ligue One

Com todas as 38 rodadas disputadas, a temporada 2021/22 do Campeonato Francês se encarra com o Paris Saint Germain garantindo seu 10º título da competição. Enquanto isso, Olympique de Marselha, vice-campeão, garantiu vaga direta à próxima Liga dos Campeões. Já o Mônaco disputará o qualificatório para tentar carimbar seu passaporte à principal competição europeia na próxima temporada.

A vaga para a Liga Europa ficou com o Rennes, que, na quarta posição, terminou o Francês com 66 pontos somados. Com a mesma soma, logo abaixo, pelos critérios de desempate, vem o Nice, que disputará a Liga Conferência.

Os rebaixados foram o Bordeaux, último colocado com 31 pontos, e o Metz, vice-lanterna com os mesmos 31, mas à frente pelos critérios de desempate. Em 18º, com 32, ficou o Saint-Étienne, que ainda disputará os playoffs do rebaixamento para tentar permanecer na Primeira Divisão.

Deixe seu comentário