Ainda sem Neymar, PSG vence Brest e avança às oitavas de final da Copa da França

São Paulo, SP

06-03-2021 19:12:02

O Paris Saint-Germain está nas oitavas de final da Copa da França. Neste sábado, o time comandado por Mauricio Pochettino venceu o Brest por 3 a 0, no Stade Francis-Le Ble. Com o resultado, o atual campeão francês avançou no torneio nacional.

O clube parisiense, no entanto, ainda não pôde contar com Neymar. O craque brasileiro segue se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e ainda é dúvida para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, na quarta-feira.


Mesmo sem seu camisa 10, o PSG não teve dificuldades para garantir a classificação. Com apenas oito minutos de confronto,  Kylian Mbappé aproveitou o desarme de Verratti no meio-campo, partiu em velocidade, entortou o marcador e soltou uma pancada de pé esquerdo para abrir o placar.

Já aos 43 minutos, Sarabia ampliou. Após contra-ataque puxado por Draxler, o espanhol recebeu dentro da área e só teve o trabalho de completar de canhota para marcar.

Na segunda etapa, Mbappé deu números finais ao confronto. Aos 28 minutos, Verratti recebeu um grande lançamento dentro da área, dominou tirando da marcação e cruzou forte para a pequena área. A bola bateu no peito do jovem atacante francês e acabou entrando.

Confira o resultado dos outros jogos da Copa da França deste sábado:

Red Star 3 x 2 Lens

St. Louis Neuweg 0 x 2 Sedan

Ales 1 x 2 Montpellier

GFA 1 x 1 Annecy (6 x 5 nos pênaltis)

Valenciennes 0 x 4 Metz

Saumur 3 x 3 Montagnarde (4 x 3 nos pênaltis)

Le Puy 1 x 0 Lorient

Lyon 5 x 2 Sochaux

Deixe seu comentário