Campeonato Francês

Troyes vence Lorient no primeiro jogo do playoffs de rebaixamento

São Paulo , SP
25/05/2017 17:37:39 — 30/05/2017 17:49:14

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional
Segundo jogo será disputado no domingo (Foto: Francois Nascimbeni/AFP)

Na primeira vez que o Campeonato Francês teve playoffs de rebaixamento desde 1992/93, o Troyes, que foi o terceiro colocado da segunda divisão, levou a melhor e venceu o Lorient, 18º colocado da primeira divisão, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Stade de l’Aube, em Troyes, no primeiro confronto dos playoffs.

Os mandantes abriram o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Nivet apareceu livre na grande área e forçou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. No rebote, Darbion apenas empurrou para o fundo do gol.

O empate dos visitantes veio aos 35 minutos da segunda etapa. O meio-campista Lautoa saiu da marcação no meio de campo e rolou para Moukandjo, que tocou para Waris. O atacante saiu em boa posição e finalizou cruzado para deixar o jogo em 1 a 1.

O L’Estac virou a partida aos 45 do segundo tempo. Nivet recebeu a bola na entrada da área, puxou para o meio e finalizou. A bola não foi muito forte, mas quicou e entrou no canto direito do goleiro Lecomte.

Com o resultado, o Troyes precisa apenas de um empate para se garantir na primeira divisão, enquanto o Lorient precisa de uma vitória para evitar o seu rebaixamento.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 28 de maio, às 16 horas (de Brasília), no Stade du Moustoir, em Lorient. A equipe que vencer o confronto no placar agregado irá disputar o Campeonato Francês na próxima temporada e o derrotado jogará a segunda divisão.