PSG e Lyon fazem o grande jogo da rodada do Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
PSG e Lyon fazem o grande jogo da rodada do Campeonato Francês

PSG e Lyon fazem o grande jogo da rodada do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/02/2020 às 20:00 • Atualizado: 13/02/2020 às 10:59

Rio de Janeiro, RJ

Liderando com folga o Campeonato Francês com 58 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha, o Paris Saint-Germain tem um difícil compromisso neste domingo, quando entra em campo pela 24ª rodada da competição. O PSG recebe no Estádio Parc dos Princes, em Paris, o Lyon, que aparece na sexta colocação com 33 pontos conquistados. Os visitantes sonham em encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

O PSG sabe que tem uma confortável vantagem na liderança, mas não pretende perder pontos, pois entende que a temporada pode se tornar mais complicada por conta das fases decisivas da Liga dos Campeões da Europa.

PSG tem uma vantagem de doze pontos na liderança do Campeonato Francês (Foto: Martin Bureau/AFP)


"Com certeza estamos diante de uma situação confortável na tabela se formos analisar que estamos com doze pontos a mais que o segundo colocado. Mas nós sabemos que duas rodadas ruins ou uma arrancada de um concorrente pode complicar a nossa situação mais na frente. Ainda por cima porque teremos uma Champions League pela frente e isso vai tomar a nossa atenção. Temos que nos impor diante do Lyon, ainda mais em casa", disse Thomas Tuchel, treinador do PSG.

O Olympique de Marselha entra em campo no sábado, sonhando com um tropeço do PSG. O time joga diante de seus torcedores, no Estádio Velódrome, em Marselha, contra o Toulouse. Os vice-líderes não deverão encontrar maiores dificuldades contra um visitante que apenas segura a lanterna, com 13 pontos ganhose para muitos virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão.

O Rennes, terceiro colocado com 40 pontos e que defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Brest, que tem 29 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Assista o Campeonato Francês e outras partidas incríveis pelo DAZN. Clique aqui e se cadastre no DAZN! Você terá acesso a todos os eventos da plataforma, grátis por 30 dias!

Sexta-feira
16h45 Angers x Lille

Sábado
13h30 Olympique de Marselha x Toulouse
16h Rennes x Brest
16h Nice x Nîmes
16h Amiens x Monaco
16h Dijon x Nantes
16h Metz x Bordeaux

Domingo
11h Montpellier x Saint-Étienne
13h Strasbourg x Reims
17h Paris Saint-Germain x Lyon

Conteúdo Patrocinado