Para manter a ponta do Francês, Nice recebe o ameaçado Lorient - Gazeta Esportiva
Para manter a ponta do Francês, Nice recebe o ameaçado Lorient

Para manter a ponta do Francês, Nice recebe o ameaçado Lorient

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/10/2016 às 20:00 • Atualizado: 30/10/2016 às 14:08

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Jean-Christophe Verhaegen/AFP)
Nice busca a vitória para permanecer em boa fase no Campeonato Francês (Foto: Jean-Christophe Verhaegen/AFP)


 

Com campanha surpreendente e liderando o Campeonato Francês, o Nice tem mais uma missão para se manter na ponta. Neste domingo, às 12 horas (de Brasília), o time vai jogar em casa, no Estádio Allianz Arena, diante do Lorient, que tem apenas seis pontos ganhos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Apesar de enfrentar uma equipe que figura na parte de baixo da tabela, o Nice jogará pressionado. Isso porque o time da Riviera Francesa entrará em campo atrás do Monaco, já que o time do Principado massacrou o Metz por 7 a 0, no sábado, e assumiu a liderança provisória da competição.

Além disso, o Nice chega a esta partida depois de sofrer uma dura derrota por 5 a 2 para o Krasnodar, na última quinta-feira, em jogo válido pela Liga Europa. No Campeonato Francês, no entanto, o time rubro-negro sofreu apenas quatro gols e tem a melhor defesa da competição.

Ainda no domingo, mais dois confrontos fecham a oitava rodada do Francês. Às 15h45 (de Brasília) o Lyon, que tem dez pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação, recebe no Estádio Lumières, o Saint-Etienne, que tem 12 pontos.

No primeiro duelo do dia, às 10 horas (de Brasília), o Olympique de Marselha, 13º colocado, com oito pontos conquistados, busca acabar com a irregularidade no torneio em visita ao Angers, adversário que está a apenas um ponto de diferença na classificação.

Veja os jogos do Campeonato Francês programados para este domingo:

10h Angers x Olympique de Marselha
12h Nice x Lorient
15h45 Lyon x Saint-Etienne

Conteúdo Patrocinado