Olympique de Marseille faz seis gols e deixa a zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Olympique de Marseille faz seis gols e deixa a zona de rebaixamento

Olympique de Marseille faz seis gols e deixa a zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2015 às 18:15 • Atualizado: 23/08/2015 às 18:36

São Paulo, SP

Marseille's French midfielder Romain Alessandrini (C) is congratulated by team-mates after scoring a goal during the French L1 football match Olympique de Marseille vs Troyes on August 23, 2015 at the Velodrome stadium in Marseille, southern France. AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS
Olympique de Marseille venceu por 6 a 0 e escapou da zona de rebaixamento (Foto:AFP/Bertrand Langlois)


Neste domingo, Olympique de Marseille e Troyes se enfrentaram no Estádio Velodrome e fecharam a terceira rodada do Campeonato Francês. No confronto, os donos da casa aplicaram uma goleada por 6 a 0 e conquistaram seus primeiros pontos na Ligue 1, deixando a zona de rebaixamento e ultrapassando seu adversário, indo à 13ª colocação.

Os destaques da partida foram o francês Alessandrini, com duas assistência e um gol, e Batshuayi, que marcou duas vezez. Os outros tentos ficaram a cargo de Lucas Ocampos, Lassana Diarra e Barrada, que também fez dois.

O jogo manteve a escrita das últimas partidas entre as duas equipes. Nos últimos oito confrontos com o Marseille jogando em casa, os mandantes venceram seis, perderam apenas uma e empataram outra.

Na próxima rodada, o Olympique sair de Marselha e vai até o Stade Du Roudourou enfrentar o Guingamp, sexta-feira (28), às 15h30 (Brasília). Já o Troyes, joga sábado (29), às 15h, em casa, contra o vice lanterna Montpellier.

O JOGO

Marseille's French midfielder Romain Alessandrini celebrates after scoring a goal during the French L1 football match Olympique de Marseille vs Troyes on August 23, 2015 at the Velodrome stadium in Marseille, southern France. AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS
Alessandrini foi o melhor em campo na goleada do Marseille (Foto:AFP/Bertrand Langois)


O jogo começou quente e logo aos 19 minutos, os donos da casa já haviam acertado o travessão em cabeçada de Batshuayi. Em seguida, em nova cabeçada, desta vez de Barrada, a bola foi parar no fundo das redes e na metade do primeiro tempo, o Marseille já inaugurava o placar.

Os donos da casa criaram outras oportunidades, mas acabaram esbarrando no goleiro Petric, que fazia o que podia para impedir mais gols do Marseille. Entretanto, ao final do primeiro tempo, já se tinha a impressão de que o jogo não ficaria no gol solitário do camisa 19.

A expectativa se confirmou logo aos dois minutos com o Marseille ampliando a vantagem. Com passe do autor do único gol até ali, Lassana Diarra finalizou bem e fez o segundo da equipe.

Antes dos dez, Batshuayi, que já havia mandando uma bola no poste, desta vez acertou o gol e balançou as redes no Estádio Velodrome. Impressionava a facilidade que os donos casa encontravam para chegar à meta de Petric, que reclamava da marcação com todo seu time.

Com 18 minutos, o goleiro ficou ainda mais irritado quando Ocampos transformou o jogo em goleada. Alessandrini foi à linha de fundo e cruzou para o jovem argentino, de 21 anos, colocar a bola lá dentro e fazer 4 a 0.

Ao contrário do que normalmente acontece, os donos da casa não deixaram de atacar e continuaram tentando aumentar ainda mais a vantagem. Aos 43, Alessandrini novamente participou do lance de gol, mas desta vez foi concluindo o passe de Batshuayi. 5 a 0 no placar e o Troyes tendo finalizado apenas uma vez ao gol.

Quando o placar parecia consolidado, o juiz deu três minutos de acréscimo e o Marseille não queria desperdiçar nenhum momento em campo. Com 46 jogados, Alessandrini deu nova assistência, retribuindo o passe de Batshuayi, que fechou a goleada histórica no Estádio Velodrome, 6 a 0 para o Olympique de Marseille.

Marseille's Argentinian forward Lucas Ocampos celebrates after scoring a goal during the French L1 football match Olympique de Marseille vs Troyes on August 23, 2015 at the Velodrome stadium in Marseille, southern France. AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS
Lucas Ocampos marcou um dos gols do Marseille na goleada histórica (Foto:AFP/Bertrand Langlois)


Confira os outros jogos da rodada:

Sexta-feira
Montpellier 0 x 1 Paris Saint-Germain

Sábado
Lyon 1 x 2 Rennes
Nantes 1 x 0 Reims
Nice 2 x 1 Caen
Ajaccio 0 x 2 Angers
Bastia 3 x 0 Guingamp
Toulouse 1 x 1 Monaco

Domingo
Lille 0 x 0 Bordeaux
Lorient 0 x 1 Saint-Étienne
Olympique de Marselha 6 x 0 Troyes

Conteúdo Patrocinado