Sporting vence Marítimo e mantém perseguição ao líder Benfica - Gazeta Esportiva
Sporting vence Marítimo e mantém perseguição ao líder Benfica

Sporting vence Marítimo e mantém perseguição ao líder Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2016 às 18:39

São Paulo, SP

Teo Gutiérrez marcou o primeiro gol do Sporting na vitória sobre o Marítimo. (Foto: Patricia De Melo Moreira/AFP)
Teo Gutiérrez marcou o primeiro gol do Sporting na vitória sobre o Marítimo. (Foto: Patricia De Melo Moreira/AFP)


O Sporting venceu o Marítimo por 3 a 1, no estádio José Alvalade, pela 29ª rodada do Campeonato Português. Essa foi a quarta vitória seguida do clube, que precisava do triunfo para manter a perseguição ao líder Benfica. Os gols do Sporting foram marcados por Teo Gutiérrez, William Carvalho e Slimani, Ghazaryan descontou para o Marítimo.

Os atletas entraram em campo já sabendo da vitória do Benfica sobre o Acadêmica, que ocorreu mais cedo neste sábado, e precisavam de um triunfo para não perderem o líder de vista. Com a vitória, os Leões chegaram aos 71 pontos – dois a menos do que o Benfica.

Muito superior, o Sporting não teve dificuldade para dominar a partida. Com muitas chances na primeira etapa, os mandantes abriram o placar pouco antes de descerem para os vestiários e voltaram ainda mais animados, mantendo a supremacia durante todo o segundo tempo.

O jogo – O Sporting começou bem a partida e dominou todas as iniciativas de ataque. Aos 15 minutos, Teo Gutiérrez cruzou e Bryan Ruiz cabeceou sozinho dentro da área para fora. Aos 42, os Leões conseguiram abrir o placar. Na entrada da área, Gutiérrez ajeitou para o pé direito e bateu forte, a bola desviou em João Diogo e subiu, encobrindo o goleiro.

Na volta para a segunda etapa, o Sporting não diminuiu o ritmo. Aos 8 minutos, depois de jogada muito bem trabalhada na área do Marítimo, Slimani concluiu, mas o goleiro Salin defendeu. No rebote, William Carvalho pegou a bola fora da área, limpou a marcação e deu um belo chute cruzado, que foi morrer na bochecha das redes.

Aos 30 minutos, William Carvalho recuperou a posse no campo de ataque, a bola sobrou para João Mário dentro da área, que limpou e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e sobrou livre para Slimani completar, sem goleiro, para as redes.

Dez minutos depois o Marítimo descontou, Fransérgio arriscou de muito longe, a bola desviou no Semedo e Ghazaryan pegou sozinho dentro da área, cara-a-cara com o goleiro Rui Patrício e colocou para o gol. Faltando cinco minutos para o fim da partida, o Sporting teve a chance de matar o confronto. Em contra-ataque rápido, Matheus Pereira saiu livre na cara de Salin, mas o atacante vacilou e desperdiçou a oportunidade. E o resultado se manteve até o árbitro sentenciar o fim da partida.

Conteúdo Patrocinado