Portimonense vence Belenenses e deixa zona de rebaixamento da Primeira Liga

São Paulo, SP

18-01-2021 19:24:51

Em duelo de ameaçados pelo rebaixamento na Primeira Liga, o Portimonense recebeu o Belenenses no Estádio Municipal de Portimão às 17h15 (de Brasília) em confronto válido pela 14ª rodada. Adversários diretos na parte de baixo da tabela, a vitória deu ao Portimonense a 12ª colocação no campeonato, com 14 pontos alcançados. Os visitantes derrotados caíram para o 17º lugar da disputa, com 12 pontos.

Com um gol do brasileiro Dener logo aos 17 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram vantagem e continuaram ameaçando o goleiro Kritsyuk. Com mais posse de bola do que o adversário, o Portimonense deu poucas oportunidades de ataque ao Belenenses.

Precisando do gol de empate, o Belenenses ficou com um jogador a menos aos 22 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Henrique recebeu seu segundo cartão amarelo da partida e foi expulso. Apesar disso, os visitantes conseguiram ter mais domínio da bola e também dar trabalho ao time adversário, mas sem sucesso.

Pela próxima rodada da Primeira Liga, o Belenenses recebe o Tondela no estádio Nacional do Jamor. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, às 11h30. Já o Portimonense busca a segunda vitória consecutiva na Primeira Liga no estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas em duelo com o Moreirense às 14h30 deste domingo.

Deixe seu comentário