Gazeta Esportiva

Com um a mais, Marítimo perde chance de encostar no G3

O Marítimo desperdiçou uma excelente oportunidade de se aproximar do G3, grupo que ganha vaga direta à próxima Liga dos Campões da Europa, em Portugal. Na noite desse sábado, a equipe atuou fora de casa, no estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, contra o Moreirense, penúltimo colocado na tabela de classificação, e não passou de um empate por 1 a 1. Tozé, de pênalti, abriu o placar com o time da casa, mas Dráusio empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Belkaroui foi expulso aos 25 minutos e deixou o Moreirense com um jogador a menos, mas nem assim o Marítimo conseguiu a vitória.

Dessa forma, o Marítimo segue na quinta colocação, com 24 pontos depois de 13 rodadas da Primeira Liga, a elite do Campeonato Português. Se tivesse levado os três pontos, a equipe poderia chegar a 26, ultrapassar o Braga provisoriamente e ficar a quatro do Benfica, atual terceiro colocado. Já o Moreirense somou apenas seu oitavo ponto, um a mais que o Estoril, que joga na segunda-feira e pode passar o bastão da lanterna.

Quem se deu bem nesse sábado foi o Rio Verde. Mesmo longe de seus domínios, no estádio João Cardoso, os visitantes fizeram 3 a 1 em cima do Tondela graças a gols de Pelé, de pênalti, Guedes e Ribeiro. Tomane descontou para os donos da casa. Com os três pontos, o Rio Verde alcançou a sexta posição, com 20 pontos, e deixou o Tondela em 12º, com apenas 12 pontos ganhos até aqui.

Para fechar o sábado de futebol em Portugal, Chaves e Boavista ficaram no 0 a 0 no estádio Municipal da cidade de Chaves. O resultado não agradou a ninguém. O Boavista é o sétimo, com 17 pontos, enquanto o Chaves ocupa a 11ª posição, com dois pontos a menos.

Confira os jogos e resultados da 13ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
Sporting 1 x 0 Belenenses
Porto 0 x 0 Benfica

Sábado
Moreirense 1 x 1 Marítimo
Tondela 1 x 3 Rio Ave
18h30 Chaves 0 x 0 Boavista

Domingo
14h00 Feirense x Aves
16h00 Braga x Paços de Ferreira
18h15 Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Segunda-feira
18h00 Estoril x Portimonense

Exit mobile version