Sporting vence em casa e pressiona Porto pela liderança do Português - Gazeta Esportiva
Sporting vence em casa e pressiona Porto pela liderança do Português

Sporting vence em casa e pressiona Porto pela liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2017 às 18:13

São Paulo, SP

Bas Dost marcou seu gol de número 50 com a camisa do Sporting (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


O Sporting conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira. Recebendo o Belenenses pela 13ª rodada do Campeonato Português, os Leões fizeram o dever de casa no estádio José Alvalade, conquistando o triunfo por 1 a 0, graças a Bas Dost, que balançou as redes pela 50ª vez com a camisa alviverde, de pênalti. Agora, o time de Lisboa torce para um tropeço do Porto, que enfrenta o Benfica também nesta sexta, para assumir a ponta da tabela de maneira definitiva.

Contando com casa cheia, o Sporting tratou de ir para cima do Belenenses desde os instantes iniciais. Logo no segundo minuto de jogo Bas Dost deu seu cartão de visitas ao cabecear por cima do gol, assustando Muriel, ex-Internacional e irmão de Alisson, da Seleção Brasileira, após cruzamento de Podence. Já aos cinco minutos foi a vez dos visitantes responderem com um chute da esquerda, entretanto, Patrício estava atento na meta do Leão para ficar com a bola.

Mais agressivos em campo, o Sporting teve sua superioridade revertida em gol aos 13 minutos. Podence sofreu falta dentro da área, e o árbitro não titubeou ao marcar a infração. Bas Dost foi para a cobrança e não desperdiçou, estufando as redes no José Alvalade e chegando ao seu gol de número 50 com a camisa alviverde.

Atrás no placar, o Belenenses foi obrigado a sair mais para o jogo em busca do empate. Ciente da necessidade dos adversários, o Sporting, por sua vez, não deu muitos espaços em campo, fato que dificultou a missão dos visitantes em criar uma jogada de perigo. Com isso, bastou aos donos da casa manterem a consistência que apresentaram até então para irem ao intervalo com a vantagem no marcador.

No segundo tempo o Belenenses voltou ainda mais ligado. A conversa do técnico Domingos Paciência com o time no intervalo pareceu ter funcionado, e os jogadores mostraram bastante desenvoltura em busca do gol de empate. Enquanto o Sporting concentrava seu jogo no meio-campo, os visitantes adotaram uma postura mais agressiva, mas pecavam na conclusão das jogadas.

Bruno Fernandes foi um dos jogadores que mais se destacaram em campo na etapa complementar. Se o Sporting desacelerou nos 45 minutos finais, ao menos o meia levou algum perigo ao gol de Muriel. Aos 13 minutos ele finalizou da entrada da área, forçando boa defesa do goleiro brasileiro. Depois, aos 20, novamente o jogador viu o irmão do arqueiro titular da Seleção Brasileira bloquear um novo arremate saindo de seus pés.

Já na reta final da partida, apesar da superioridade dos visitantes, o Sporting teve a grande chance para ampliar o marcador e matar o jogo. Bas Dost deu boa assistência para William, que finalizou firme, porém, quando a torcida já estava se preparando para gritar gol, a zaga do Belenenses, que não demonstrou muita segurança ao longo dos 90 minutos, conseguiu cortar o arremate. Posteriormente, aos 40 minutos, Bryan recebeu bom passe de Bruno Fernandes em jogada de contra-ataque, bateu para o gol, mas viu a defesa rival tirar a bola em cima da linha. Com isso, o placar acabou permanecendo em 1 a 0, o que garantiu os três importantes pontos para o Leão.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado