Sporting segue invicto no Português; Jogo do Porto é paralisado e adiado - Gazeta Esportiva
Sporting segue invicto no Português; Jogo do Porto é paralisado e adiado

Sporting segue invicto no Português; Jogo do Porto é paralisado e adiado

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 18:23 • Atualizado: 13/12/2015 às 21:08

São Paulo, SP

Sporting chega a sexta vitória seguida e lidera com folga o Português (foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Sporting chega a sexta vitória seguida e lidera com folga o Português (foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


 

O Sporting segue fazendo uma bela campanha no Campeonato Português e lidera a competição, deixando para trás Porto e Benfica. Neste domingo, o time de Lisboa chegou a sexta vitória consecutiva ao bater o Moreirense por 3 a 0, no Estádio José Alvalade.


Os donos da casa tiveram a partida sob controle a todo momento e quase não foram ameaçados. Gelson Martins abriu o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Aquilani ampliou ainda na etapa inicial. Slimani fez o terceiro, pegando o rebote do pênalti perdido por ele mesmo.


Com a vitória, o Sporting chegou aos 35 pontos, permanecendo na ponta do Campeonato Português. No próximo domingo, o time visita o União da Madeira, às 16h45 (de Brasília). Já o Moreirense parou nos 11 pontos, se mantendo na 14ª posição. Também no próximo domingo, às 14h (de Brasília), a equipe recebe o Nacional.


O jogo – Defendendo a liderança do Campeonato Português, o Sporting foi logo ao ataque contra o Moreirense. Com apenas um minuto de partida, Ruiz arriscou a primeira finalização, após boa jogada de Esgaio, mas mandou por cima da meta defendida por Stefanovic. Aos 13 minutos, Gelson Martins também finalizou, sem perigo para o goleiro adversário.


O Moreirense tentou responder com Luís Carlos, em chute de longa distância, porém a bola saiu por cima e não chegou a assustar Rui Patrício. O Sporting controlava as ações e criava mais chances de gol. Slimani, aos 18 minutos, bateu de longe para defesa fácil de Stefanovic.


O gol do Sporting era apenas questão de tempo e não demorou a sair. Na marca de 29 minutos, Gelson Martins abriu o placar, dando mais tranquilidade ao time. O segundo veio aos 37, com Aquilani aproveitando jogada de Adrien e ampliando a vantagem.


No segundo tempo, o Sporting manteve o controle da partida, administrando a vantagem construída na etapa inicial. O Moreirense tentava chegar ao gol, mas pecava no momento da finalização. Rafael Martins e Battaglia arriscaram o chute, mas erraram o alvo. O Sporting jogava com tranquilidade e, sem dificuldades chegou ao terceiro gol. Slimani foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O argelino foi para a cobrança, errou, mas pegou o rebote e balançou as redes.


Em desvantagem no marcador, o Moreirense resolveu partir para cima do Sporting e deu trabalho para Rui Patrício, que fez boa defesa após cabeada de Boateng na marca de 35 minutos. No lance seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Moreirense. Rafael Martins converteu e diminuiu a vantagem do Sporting. O mesmo Rafael Martins por pouco não fez o segundo, aos 37 minutos. Rui Patrício fez grande defesa. A pressão do Moreirense, no entanto, foi tardia e insuficiente para mudar a história do jogo.




Chuva e neblina forte atrapalharam Porto e Nacional, que tiveram a partida adiada (foto: Rui Silva/AFP)
Chuva e neblina forte atrapalharam Porto e Nacional, que tiveram a partida adiada (foto: Rui Silva/AFP)


 

Jogo do Porto contra o Nacional é paralisado e adiado – O Jogo do Porto contra o Nacional, na Ilha da Madeira, não terminou devido à forte neblina que se estabeleceu no estádio. Os Dragões venciam por 2 a 1, com gols de Marcano e Brahimi. Willyan descontara para o Nacional.


O segundo tempo começou sob uma forte neblina, que atrapalhava a visibilidade e o andamento da partida. Dessa forma, o ritmo de jogo apresentado pelas duas equipes na primeira etapa não foi o mesmo. O nevoeiro chegou a diminuir, com dez minutos jogados, mas voltou a atrapalhar e a partida foi interrompida com 20 minutos. A paralisação não durou muito e o jogo voltou rapidamente.


Na marca de 33 minutos, houve nova paralisação devido à forte neblina, mas novamente a partida não tardou a ser reiniciada. O nevoeiro não dava trégua e a arbitragem decidiu interromper o jogo pela terceira e última vez aos 38 minutos. A partida será retomada nesta segunda-feira, às 10h30 (de Brasília).


Fora de casa, Braga vence Tondela – Também neste domingo, o Braga derrotou o Tondela por 1 a 0, no estádio João Cardoso, com gol de Stojiljkovic, após assistência de Ferreira. Com a vitória, os visitantes se mantiveram na quarta colocação da tabela, agora com 24 pontos. Já os donos da casa continuaram na lanterna, com apenas cinco somados.

Conteúdo Patrocinado