Palmeiras venceu seis das últimas sete partidas como visitante na Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras venceu seis das últimas sete partidas como visitante na Libertadores

Palmeiras venceu seis das últimas sete partidas como visitante na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Palmeiras encara o San Lorenzo às 19h15 (de Brasília) buscando defender um ótimo retrospecto recente como visitante na Copa Libertadores. Nas últimas sete partidas, o Verdão foi derrotado apenas uma vez e venceu seis destes duelos.

A sequência teve início em 2018, sob o comando de Roger Machado e, posteriormente, Luiz Felipe Scolari. A série teve início com a vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, ainda pela fase de grupos.

Na sequência, o Palestra bateu o Boca Juniors pela primeira vez na história atuando em La Bombonera – triunfo por 2 a 0. O Alianza Lima também sofreu com o Alviverde e foi derrotado por 3 a 1 no Peru.




No mata-mata, o clube brasileiro bateu o Cerro Porteño por 2 a 0 no Paraguai e repetiu o placar contra o Colo-Colo, no Chile. O único tropeço no período veio contra o mesmo Boca Juniors da fase de grupos – revés por 2 a 0 pela ida da semifinal. No jogo de volta, no Allianz Parque, o empate por 2 a 2 eliminou o Maior Campeão do Brasil.

Já neste ano, a estreia na Libertadores aconteceu fora de casa e teve triunfo palestrino por 2 a 0 frente ao Junior Barranquilla. O time de Felipão soma 100% de aproveitamento no torneio e um novo triunfo pode deixa-lo muito perto das oitavas de final.

"Palmeiras não é favorito não. San Lorenzo vem empolgado, jogando em casa e de partidas boas na Libertadores. Estamos aqui com muita vontade, sede de vencer, mas respeitando o adversário. Vamos em busca da nossa vitória", afirmou o lateral Diogo Barbosa.

Conteúdo Patrocinado