Teo parabeniza conquista do River e Cavenaghi festeja 'fim de ciclo' - Gazeta Esportiva
Teo parabeniza conquista do River e Cavenaghi festeja 'fim de ciclo'

Teo parabeniza conquista do River e Cavenaghi festeja 'fim de ciclo'

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 09:38 • Atualizado: 06/08/2015 às 10:19

São Paulo, SP

O tricampeonato do River Plate na Copa Libertadores da América, que foi ainda mais comemorado pela quebra do jejum de 19 anos sem conquistar o torneio continental, repercutiu não só em Buenos Aires. O atacante colombiano Teo Gutiérrez, que foi negociado com o Sporting, de Lisboa, após a Copa América, mandou um recado aos ex-colegas. Já o experiente Cavenaghi vibrou pelo ‘fim do ciclo’.

Presença incontestável no comando de ataque do River desde o início do ano, Gutiérrez foi fundamental na campanha dos Millonarios até as quartas de final, quando o River passou pelo Cruzeiro ao fazer 3 a 0 em pleno Mineirão. Pretendido pelo Corinthians, que chegou a oficializar proposta, Gutiérrez preferiu vestir verde e branco ao assinar com o português Sporting.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o jogador postou uma foto do escudo do River e parabenizou os colegas pela conquista da última quarta. “Parabéns a todos do time do River Plate!!!”, escreveu o colombiano fazendo referência aos ex-companheiros de time.

Cavenaghi posa para 'selfie' ao lado dos colegas em comemoração do título (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Cavenaghi posa para 'selfie' ao lado dos colegas em comemoração do título (Foto: Alejandro Pagni/AFP)


Substituto, de certa forma, de Teo Gutiérrez, o atacante Fernando Cavenaghi teve outra percepção da conquista. Para ele, que voltou ao River em 2011 – dez anos após ser revelado no Monumental – para ajudar a equipe a retornar à elite do futebol argentino, o título da Libertadores fecha um ciclo de recuperação da equipe. E seu próprio ciclo profissional.

“Aqui acaba uma etapa, um ciclo. Estou orgulhoso de fazer isso da melhor maneira, levantando a melhor Copa do River”, disse Cavenaghi, décimo maior goleador da história do River Plate e titular na partida final da Libertadores na vaga de Mora, que não atuou por conta de lesão.

É justamente uma lesão o principal motivo para Cavenaghi aposentar as chuteiras após essa temporada. Em 2014, o jogador sofreu com problemas no pé direito e, com 31 anos, foi obrigado a pensar em abandonar a carreira precocemente. “É a pior lesão da minha carreira. Sempre passa pela minha cabeça que não devo mais jogar”, falou, em tom de despedida.

Chumbo trocado não dói

Após o uruguaio Arévalo Ríos, volante do Tigres, comentar, na última quarta, que os mexicanos buscariam uma vitória sobre o River para "dar alegrias aos torcedores do Boca Juniors", seu compatriota, Carlos Sánchez, autor do segundo gol do River Plate na final, devolveu a provocação a partir da confirmação do título.

"Eles notaram quem era os Millonarios. Quero convidar o Cacha (Arévalo Ríos) a ganhar algo e, para isso, convido-o para vir ao River", brincou o camisa 8 do time de Marcelo Gallardo após a vitória por 3 a 0 no Monumental de Núñez.

Conteúdo Patrocinado