Gazeta Esportiva

River Plate estreia com empate graças a gol no último lance

O Alianza Lima esteve muito perto de surpreender o atual campeão da América na noite dessa quarta-feira. Diante de mais de 40 mil torcedores no Estádio Nacional, os peruanos arrancavam uma vitória até o último lance, quando o River Plate garantiu o empate por 1 a 1 logo na primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores.

Para alcançar o improvável triunfo, os mandantes seguraram uma forte pressão e aproveitaram talvez o único vacilo dos defensores argentinos.

Aos 31 minutos, depois do goleiro Gallese ter impedido pelo menos dois gols do River, cara a cara, uma cobrança de lateral na área confundiu Pinola e Martínez. A bola ficou limpa para José Manzaneda apenas empurrar para as redes.

Lucas Pratto foi titular do River Plate nessa noite (Foto: Divulgação/CARP)

A pressão dos visitantes, então, apenas aumentou. A melhor chance veio aos 34 minutos, quando Cuba foi irresponsável ao tentar cortar um cruzamento. O carrinho com os braços abertos resultou em penalidade indiscutível.

A noite, porém, parecia ser do goleiro Gallese, que caiu para seu canto direito e espalmou a bola batida por Borre. O travessão ainda deu o tom dramático ao lance.

Mas, seja pela dita sorte de campeão ou pelo peso da camisa, o River Plate conseguiu evitar o revés no último lance da partida. Cristian Ferreira, que havia entrado há pouco, cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chances para Gallesse, que entrou junto com a bola em seu gol.

O resultado deixou o time de Buenos Aires com um ponto, ao lado do Alianza. O Internacional, que triunfou por 1 a 0 em sua estreia, lidera o Grupo A. Já o Palestino-CHI é o único zerado, por ora.

Na próxima rodada, agendada para o dia 13 de março, o Colorado recebe justamente os peruanos no Beira-Rio, enquanto o River Plate buscará sua primeira vitória no Monumental de Nuñez, frente ao Palestino.

Exit mobile version