Gazeta Esportiva

Palmeiras começa Libertadores na Colômbia; São Paulo decide futuro em fevereiro

View of the Copa Libertadores trophy at the Conmebol headquarters on December 17, 2018 in Luque, Paraguay, ahead of the draw for the Copa Libertadores 2019. (Photo by NORBERTO DUARTE / AFP)

Conmebol definiu os grupos do torneio (Foto: Divulgação)

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras terá um déjà vu na primeira rodada da Copa Libertadores da América de 2019, desmembrada nesta terça-feira pela Conmebol. A equipe vai estrear mais uma vez diante do Junior, em Barranquilla, assim como aconteceu na edição deste ano. À época comandado por Roger Machado, o clube do Palestra Itália venceu por 3 a 0 na casa do rival.

O Verdão teve definido ainda que seu primeiro jogo como mandante será no dia 12 de março, contra um representante a ser definido na pré-Libertadores. A equipe recebe o Junior no dia 10 de abril e o San Lorenzo no dia 8 de maio, sua última rodada na chave.

Todos os outros brasileiros garantidos na fase de grupos estreiam como visitante. O Flamengo contra o representante 2 da Bolívia, que será definido nesta quarta, o Athletico Paranaense contra o Tolima, na Colômbia, o Grêmio frente ao Rosario Central e o Cruzeiro diante do Huracán, ambos na Argentina.

O Internacional também será visitante, mas pode nem precisar sair do país. Os gaúchos terão pela frente o representante que sair do G4, possivelmente o São Paulo. O Tricolor fará seus jogos na segunda fase da Pré-Libertadores contra o Talleres, o primeiro no dia 6 de fevereiro, na Argentina, e o segundo no dia 13, no Morumbi. Caso passe desse e do próximo confronto, entra na chave do Colorado, do River e do Alianza Lima.

O primeiro a estrear dentre os brasileiros será o Atlético-MG, que encara o Danúbio no dia 5 de fevereiro, no Uruguai. O Galo fecha o confronto no dia 12, em Belo Horizonte, também buscando uma vaga na terceira fase. Se passar pelos dois mata-matas, entra no Grupo E, ao lado de Cerro Porteño, Nacional-URU e Zamora-VEN.

Veja os confrontos da Pré-Libertadores (times à esquerda jogam o segundo duelo em casa):

Exit mobile version