Nacional empata e se classifica no grupo do Palmeiras; Boca vence a primeira - Gazeta Esportiva
Nacional empata e se classifica no grupo do Palmeiras; Boca vence a primeira

Nacional empata e se classifica no grupo do Palmeiras; Boca vence a primeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2016 às 21:39 • Atualizado: 07/04/2016 às 23:49

São Paulo, SP

 

Empate foi suficiente para classificar o Nacional (Foto: MIGUEL ROJO / AFP)
Empate foi suficiente para classificar o Nacional (Foto: MIGUEL ROJO / AFP)


O Nacional (URU) está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, os Bolsos fizeram um confronto uruguaio diante do River Plate (URU), em jogo do Grupo 2 do torneio, e ficaram no empate em 2 a 2 no Estádio Centenário. Apesar de não conseguir a vitória, o resultado igual foi suficiente para que a equipe garantisse sua vaga na próxima fase.

Com a definição da classificação do Nacional, o Palmeiras, representante brasileiro no Grupo 2, terá que brigar por uma vaga nas oitavas de final com o Rosario Central (ARG). Na última rodada, o Verdão recebe o River Plate, no Allianz Parque e, além de ter que conquistar uma vitória e ampliar o saldo de gols (possui três a menos que o Rosario), terá que torcer para uma derrota dos argentinos diante do Nacional.

O confronto entre Nacional e Rosario Central está marcado para o Estádio Gran Parque Central, com mando dos uruguaios. O duelo acontece simultaneamente à partida do Palmeiras contra o River Plate, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília).

O jogo - O primeiro gol da partida foi marcado pelo River. Aos cinco minutos, após tabela, Ribas recebeu e chutou para o goleiro Conde espalmar. No rebote, a bola sobrou para Taján, que só completou para a rede para fazer o primeiro dos Darseneros.

O Nacional, no entanto, não demorou a empatar. Aos sete, Victorino, zagueiro que teve passagem pelo Palmeiras em 2014, acertou bela cobrança de falta por fora da barreira, sem chances de defesa para o goleiro Pérez, e igualou o marcador para os Bolsos.

Na segunda etapa, o Nacional virou o jogo. Aos 27, após falha de Herrera, Ramírez saiu livre de frente para o gol. Com isso, só teve o trabalho de escolher o canto para marcar e sair para a comemoração.

O River, no entanto, conseguiu o empate aos 35 minutos. Após cobrança de falta de Michael Santos, González tentou tirar e mandou contra a própria meta, dando números finais à partida.

Com gol de Tévez, Boca vence a primeira na Libertadores

Tevez foi um dos destaques do Boca com um gol e uma bela atuação (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)
Tévez foi um dos destaques do Boca com um gol e uma bela atuação (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)


O Boca Juniors (ARG) finalmente conseguiu sua primeira vitória na Copa Libertadores. Recebendo o Bolívar (BOL), em La Bombonera, pela quarta rodada do Grupo 3, os argentinos tiveram uma grande atuação e bateram os bolivianos facilmente pelo placar de 3 a 1.

A vitória ajudou muito a equipe xeneize no Grupo 3 Libertadores. Com o triunfo, os argentinos chegaram aos seis pontos e assumiram a segunda colocação na tabela, ultrapassando o Bolívar, que ficou com quatro. O Racing lidera o grupo com oito, enquanto o Deportivo Cali é o lanterna, com dois.

O Boca abriu o placar após grande pressão na primeira etapa. Aos 32 minutos, Gago tabelou com Tévez, mas teve sua finalização bloqueada. Na sobra, o volante ficou com a bola e acertou um chute rasteiro no canto para balançar a rede.

Os argentinos ampliaram aos 42. Em jogada de muita raça e habilidade, o atacante Carlitos Tévez avançou em direção à área, tirou a marcação e chutou quase sem ângulo para fazer um golaço.

No segundo tempo, o Boca fez mais um. Aos três minutos, após jogada de Gago e Pavon, Carrizo recebeu livre na pequena área e completou para a rede.

Ainda deu tempo para o Bolívar diminuir, aos 26, em cobrança de pênalti de Callejón no canto, mas a reação parou por aí e o duelo terminou em 3 a 1 para o Boca Juniors.

Na próxima rodada, a penúltima do Grupo 3, o Boca visita o Racing no Presidente Perón. Já o Bolívar vai ao Coloso de Palmaseca medir forças com o Deportivo Cali.

Conteúdo Patrocinado