Gazeta Esportiva

Melgar vence o Junior no Peru e embola grupo do Palmeiras

Colombia's Junior Luis Narvaez (L) vies for the ball against Peru's Melgar Giancarlo Carmona during their 2019 Copa Libertadores football match at the UNSA stadium in Arequipa on April 02, 2019. (Photo by DIEGO RAMOS / AFP)



Algumas horas depois de o Palmeiras cair para o San Lorenzo na Argentina por 1 a 0, perdendo sua invencibilidade na Copa Libertadores da América, o Melgar embolou o Grupo F da competição. Com o mesmo resultado obtido pelos argentinos frente aos brasileiros, os peruanos fizeram valer sua força em Arequipa e passaram por cima do Junior, de Barranquilla.

Com o resultado, o time peruano fecha o primeiro turno do Grupo F com quatro pontos conquistados, todos dentro de casa, dois a menos que o Palmeiras. O time tenta manter o ritmo na próxima rodada, contra o San Lorenzo, líder da chave com sete, na terça-feira, na Argentina. O Junior, zerado, visita o Palmeiras na quarta, dia 10, no Allianz Parque.

Os dois times travaram um duelo repleto de erros de passe e jogadas desperdiçadas nas intermediárias. Téo Gutiérrez, bem marcado, não conseguiu se mostrar o centroavante útil que foi em outras temporadas, sempre travado na hora em que tentava passes ou chutes. Do outro lado, o time da casa não encontrou o ritmo da partida, principalmente nos duelos físicos.

No segundo tempo, os donos da casa pareceram mais intensos do que os visitantes, principalmente na hora de desarmar no meio-campo e sair no contra-ataque. Foi assim que chegaram ao escanteio do gol, já na metade da etapa final. Gómez bateu escanteio na segunda trave e o zagueiro Carmona ganhou do adversário com o corpo para, com o pé, empurrar para a rede o único tento do embate.

No outro jogo da noite, o Palestino não tomou conhecimento do Alianza Lima, em partida realizada em Santiago, no Chile. A equipe abriu o placar com um gol contra de Duclos e, no segundo tempo, aproveitou a expulsão do ex-corintiano Cachito Ramírez para fechar o placar em 3 a 0 com Passerini e Ahumada. O destaque, porém, ficou para o técnico do Alianza, Miguel Russo: deixou cair seu chiclete no gramado e não teve dúvidas em recolocá-lo na boca.

Exit mobile version