Libertadores

Grêmio Arena | 25/7/2019 - 21:30

Futebol/Libertadores da América

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
25/07/2019 23:37:46 — 25/07/2019 23:40:03

Em: Futebol, Grêmio, Libertad, Libertadores

O Grêmio venceu nesta quinta-feira o Libertad-PAR por 2 a 0 na Arena pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Num duelo em que teve de superar a forte retranca dos paraguaios, o time gaúcho garantiu o resultado mesmo ficando com um atleta a menos em campo após a expulsão do zagueiro Pedro Geromel. Diego Tardelli e David Braz marcaram os gols gremistas.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho joga pelo empate, derrota de um gol e até pode perder por dois de diferença desde que marque. Se os paraguaios devolverem o mesmo placar a decisão da vaga irá para as penalidades.

A partida de volta está marcada para o dia 01 de agosto, quinta, às 21h30 (de Brasília), no Defensores Del Chaco. Pelo Brasileiro o Grêmio visita no dia 29, segunda, o CSA, às 20 horas (de Brasília), no Rei Pelé.

Diego Tardelli marcou o primeiro gol da vitória gremista (Foto: CSF)

O Jogo — Os donos da casa tomaram a iniciativa, enquanto os visitantes recuam as suas linhas defensivas. Aos três minutos, a bola cruzou a área e chegou até Everton, que limpou e bateu. Martin Silva vai no canto e faz grande defesa.

Os gremistas promoveram uma completa blitz nos primeiros momentos de partida. O Tricolor Gaúcho usou os lados do campo para entrar na defesa dos paraguaios. Por sua vez, o Libertad não conseguiu sair da defesa devido à intensidade que o Grêmio vem imprimindo.

Mesmo com mais posse de bola, os comandados de Renato Portaluppi demonstram falta de contundência e objetividade no ataque. Everton sempre quando é acionado levou perigo a meta de Martin Silva. Aos 26, Maicon recebeu na área e chutou para baixo. O arqueiro voou e faz grande defesa.

Bem fechado no sistema defensivo, o Libertad tinha proposta definida de apenas se defender e especular jogadas de contra-ataque. Apesar de ter o domínio da partida, os mandantes tem dificuldade de penetrar na área do adversário. Aos 45, Benítez recebeu de Franco e chutou. Paulo Victor defendeu com tranquilidade.

A etapa inicial o Grêmio foi dono das ações ofensivas, porém não criou grandes oportunidades de gols. Já o Libertad armou um verdadeiro ferrolho e quase não permitiu que a equipe gremista entrasse na área.

Que chance o Grêmio perdeu no retorno do segundo tempo. Aos 02, após a bola sobrar na área, André chutou, mas desperdiçou o gol. Aos 04, depois de ver o VAR, o árbitro expulsou o zagueiro Geromel por falta dura em Benítez. Vaiado pela torcida, o centroavante André foi substituído para a entrada de David Braz. Aos 09, após troca de passes, Alisson chutou. Martin Silva bateu roupa, mas Maicon mandou para fora.

Mesmo com vantagem de um jogador a mais em campo, o Libertad mantém a ideia de deixar a bola com o Grêmio. Para ganhar mais força no ataque, aos 17, Renato sacou Jean Pyerre para a entrada de Diego Tardelli. Finalmente brilhou a estrela de Tardelli que abriu o placar. Aos 25, após cobrança de escanteio de Alisson, Kannemann desviou e o atacante completou de voleio para o fundo da rede.

Com prejuízo no placar, o Libertad se lançou para o ataque. Já o Grêmio recuou para a defesa e apostou nas jogadas de velocidade do Everton. Aos 30, após cruzamento da esquerda, Bareiro cabeceio da pequena área. Paulo Victor se esticou e evitou o empate. Insistindo na bola alta, o Grêmio acabou sendo premiado. Aos 38, após cobrança de falta, David Braz desviou e dá um testaço sem chance para Martin Silva.

Após fazer o segundo tento, a equipe gremista tratou de administrar o resultado e fez o tempo passar. Os paraguaios bem que tentaram, mas não tiveram força para reagir. David Braz e Diego Tardelli acabaram sendo decisivos para o triunfo gremista.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 LIBERTAD-PAR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data:  25 de julho (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Gabriel Popovits (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Diego Haro (PER)
Renda: R$ 1.941.888,00
Público Total: 39.572
Cartões amarelos: Jean Pyerre, Cortez (Grêmio), Bareiro, Espinoza (Libertad)
Cartões vermelhos: Geromel (Grêmio)
Gols:
GRÊMIO: Diego Tardelli, aos 25 minutos, e David Braz, aos 38 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Diego Tardelli) e Alisson, Everton  e André (David Braz)
Técnico: Renato Gaúcho

LIBERTAD-PAR: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Espinoza; Cristian Riveros, Meija, Bareiro (Óscar Cardozo) e Iván Franco, Edgar Benítez (Adrián Martínez) e Oviedo (Rivero)
Técnico: José Antônio Chamo

Ads – Rodapé Posts




  • João Santa Rosa Neto.

    Lutou muito e morre na praia, vai encarar o time de Felipão,ai resta dizer,chupa gauchada,que o ferro é doce..

  • João Santa Rosa Neto.

    Um caminhoneiro viaja tranquilo quando obs uma placa dizendo,cachorro chupador a 1000, kl. seguio em frente, logo em seguida outra placa,cachorro chupador a 500,mts. ficou curioso e foi conferir, ao entrar no local encontrou um baita Gaucho,ao seu lado um baita cão, o motorista perguntou ref,ao anuncio, o Gaucho disse, sim é vdd, só você tira a cobra que o animal vai trabalhar, o cara tirou a pirosca,mas o cachorro não reagia, o gaucho dizia,pega ToTó,pega ToTó, mas nada, Furioso o gaucho disse,tá bom ToTó, vc esta estranahando,Mas será a ultima vez que foi te inssinar, e bocanhou a pirosca, Pá Tchê.

Escalação
Grêmio

Paulo Victor


Leonardo Gomes


Kannemann


Geromel


Bruno Cortez


Maicon


Matheus Henrique


Jean Pyerre


Alisson


Everton


André


David Braz


Diego Tardelli


Rômulo


Tec - Renato Portaluppi
Libertad

Martín Silva


Iván Piris


Paulo da Silva


Luis Cardozo


Matías Espinoza


Alexánder Mejía


Cristian Riveros


Iván Franco


Antonio Bareiro


Edgar Benítez


Alfio Oviedo


Adrián Martínez


Rodrigo Rivero


Óscar Cardozo


José Chamot - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores