Real se 'despede' contra Rayo Vallecano; Barça enfrenta Levante - Gazeta Esportiva
Real se 'despede' contra Rayo Vallecano; Barça enfrenta Levante

Real se 'despede' contra Rayo Vallecano; Barça enfrenta Levante

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/12/2018 às 09:48

Rio de Janeiro, RJ

O Real Madrid vai se despedir do Campeonato Espanhol este ano recebendo o Rayo Vallecano neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em choque válido pela 16ª rodada. Os merengues só voltarão a jogar pelo torneio nacional no próximo ano, já que viajam no domingo para os Emirados Árabes Unidos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, onde defendem o título.

Na quarta colocação com 26 pontos, o Real Madrid tenta encurtar a distância para o Barcelona, que lidera com 31 pontos. A tarefa pode ser considerada até mesmo tranquila, pois os visitantes, com dez pontos, estão mergulhados na zona de rebaixamento.

Bale é a esperança do Real para o embate (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


"É importante ganharmos este jogo, pois vamos perder uma rodada em dezembro e não podemos perder muito o contato com quem está na nossa frente. É fundamental nos mantermos no primeiro pelotão mesmo sem atuarmos na próxima rodada", disse Santiago Solari, treinador do Real Madrid.

Ganhar é fundamental para o Real Madrid viajar com moral, pois no meio de semana o time, já classificado para as oitavas de final da Champions League, foi derrotado dentro de casa pelo CSKA Moscou da Rússia por sonoros 3 a 0 na despedida da fase de grupos. Um novo tropeço na La Liga pode fazer com que os merengues cheguem com muitas desconfianças para a disputa do título intercontinental.

Ainda no sábado, o Atlético de Madrid, que divide a segunda colocação com o Sevilla, ambos com 28 pontos, joga fora de casa contra o Valladolid, que soma 20 pontos e pretende se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa.

O Barcelona só joga no domingo, no Estádio Ciudad de Valencia, em Valência, contra o Levante, que tem 22 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. Os visitantes sabem que se trata de um jogo perigoso.

Barcelona está na liderança da competição internacional (Foto: LLUIS GENE / AFP)


"Vamos enfrentar fora de casa compromissos complicados e este é um deles, pois o Levante é um time muito talentoso. Eles querem a Liga Europa e não pretendem perder pontos em casa. Por isso vamos ter que jogar como manda um líder que almeja o título", disse o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde.

O Sevilla jogará diante de seus torcedores, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, contra o Girona, que soma 21 pontos e quer uma vaga na próxima Liga Europa.

Nesta sexta, a rodada foi aberta com o duelo entre Celta e Leganés, no estádio Balaídos, em Vigo. Querendo subir na classificação para sonhar com Liga Europa, os donos da casa não venceram e a partida ficou no 0 a 0.

Ruim para ambos, pois o Leganés agora soma 18 pontos e ainda está bem próximo da zona de rebaixamento do Espanhol. O Celta subiu para oitavo, com 21, mas deve perder a posição ao longo da rodada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Celta 0 x 0 Leganés

Sábado
10h00: Getafe x Real Sociedad
13h15: Valladolid x Atlético de Madrid
15h30: Real Madrid x Rayo Vallecano
17h45: Eibar x Valencia

Domingo
09h00: Sevilla x Girona
13h15: Espanyol x Betis
15h30: Huesca x Villarreal
17h45: Levante x Barcelona

Segunda-feira
18h00: Alavés x Athletic Bilbao

Conteúdo Patrocinado