Figo afirma que trocou Barcelona pelo Real porque não se sentia valorizado - Gazeta Esportiva
Figo afirma que trocou Barcelona pelo Real porque não se sentia valorizado

Figo afirma que trocou Barcelona pelo Real porque não se sentia valorizado

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2020 às 21:47

São Paulo, SP

Em uma live no Instagram neste sábado com o zagueiro Fábio Cannavaro, o ex-jogador Luís Figo revelou o motivo de ter realizado a transferência mais polêmica de sua carreira, indo do Barcelona para o Real Madrid em 2000. Segundo o português, a justificativa foi que o atacante não se sentia valorizado no clube catalão.

"Foi uma decisão importante e difícil porque mudei de uma cidade que me oferecia muitas coisas e onde eu estava bem; mas quando você não se sente valorizado pelo que está fazendo, uma proposta de outro clube faz pensar", afirmou o lusitano.

Figo também falou sobre sua adaptação no clube merengue (Foto: AFP)


Figo ainda falou sobre seu processo de adaptação ao chegar ao Real Madrid. Para ele, o começo não foi fácil, já que o clube estava passando por uma mudança na presidência, mas depois conseguiu se integrar ao elenco.

"Os grandes clubes do mundo são parecidos. A principal diferença são as pessoas que compõem a sociedade. Quando eu cheguei a Madri, com uma mudança importante na presidência do clube, não foi fácil no início, era tudo novo para mim, mas, depois,a integração foi muito boa e me adaptei muito bem", destacou.

Pelo Barcelona, Figo conquistou dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Supercopa da Uefa e uma Taça das Taças. Já pelo Real Madrid, obteve uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopa da Espanha, uma Taça Intercontinental e uma Supercopa da Uefa, além de ter sido eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2001.

Conteúdo Patrocinado