Gazeta Esportiva

Clubes do Campeonato Espanhol retornaram aos treinos seguindo protocolo rigoroso

No último dia 8, os clubes do Campeonato Espanhol retornaram suas atividades, com treinos individuais para os atletas. Na segunda-feira, as equipes passaram a treinar coletivamente, em pequenos grupos de dez jogadores. Os treinamentos estão seguindo um rígido protocolo imposto pela LaLiga, que tem como objetivo assegurar a saúde de todos os funcionários.

Para garantir o bem-estar dos jogadores e membros da comissão técnica dos clubes e garantir o retorno seguro do futebol, a LaLiga passou as últimas semanas concordando com um extenso protocolo de ‘Retorno ao treinamento’ com as autoridades esportivas e o governo espanhol, bem como com os clubes. Esse protocolo está em andamento, com a intenção de retomar o Campeonato Espanhol durante o mês de junho.

“Este protocolo foi desenvolvido ao longo de várias semanas com clubes e outros especialistas, o que permite um retorno suave, organizado, ordenado e, acima de tudo, seguro ao treinamento. Ao manter uma estreita colaboração entre a LaLiga, os clubes e os especialistas médicos, o futebol profissional será mais seguro do que fazer uma viagem ao supermercado local”, disse o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

Os clubes do Campeonato Espanhol retornaram aos treinamentos em maio, seguindo protocolo rigoroso (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Antes do retorno dos treinamentos, todos os jogadores foram testados para o novo coronavírus. Cinco atletas foram diagnosticados com o vírus e permanecerão em quarentena nos próximos dias. Eles só começarão a treinar depois de testar duas vezes negativos para a covid-19.

A LaLiga também divulgou aos clubes informações sobre os sintomas do novo coronavírus, detalhes sobre procedimentos de teste e instruções sobre como viajar para sessões de treinamento. Os guias foram projetados para garantir a segurança em primeiro lugar.

“O retorno do futebol é um sinal de que a sociedade está progredindo em direção ao novo normal. Ele também trará de volta um elemento da vida que as pessoas na Espanha e em todo o mundo conhecem e amam. Essa é uma abordagem em fases e nosso retorno não estará completo até que as arquibancadas estejam novamente cheias de fãs”, concluiu Tebas.

Exit mobile version