Gazeta Esportiva

Barcelona sofre para vencer o lanterna e mantém distância para Real Madrid

Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez (R) celebrates after scoring during the Spanish league football match Club Deportivo Leganes SAD against FC Barcelona at the Estadio Municipal Butarque in Leganes on November 23, 2019. (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Na manhã deste sábado, o Leganés recebeu o Barcelona no Municipal de Butarque, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Os visitantes tiveram dificuldades e saíram atrás, mas conseguiram se impor na segunda etapa e garantiram a vitória por 2 a 1. Depois que Youssef En-Nesyri inaugurou o marcador, Suárez e Vidal foram às redes para o time catalão.

Com o resultado, os comandados Ernesto Valverde seguem na liderança da competição, três pontos na frente do vice Real Madrid. Os anfitriões, por sua vez, conheceram sua décima derrota e seguem estacionados na lanterna, com um ponto.

Querendo manter a boa campanha na Liga dos Campeões, o Barça volta a campo nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, no Camp Nou. Do outro lado, o Leganés terá três semanas livres para se preparar para o duelo contra o Sevilla, domingo, às 8 horas (de Brasília), no Ramon Sanchez-Pizjuanconta.

Diferente do esperado, o lanterna do Espanhol começou pressionando o poderoso Barcelona, que permitia o Leganés avançar sua marcação e apostava nos contra-ataques em velocidade. No entanto, a estrategia falhou. Com 11 no relógio, a equipe de Madrid teve sua primeira chance e balançou as redes. En-Nesyri recebeu na entrada da grande área, fintou o marcador e anotou um golaço de canhota.

O Barcelona assumiu uma postura mais ofensiva e respondeu aos 22 minutos. Lionel Messi achou Suárez, que tentou duas vezes para o gol, mas mandou para fora. Apesar da insistência e dos 70% de posse de bola, os catalães não conseguiam passar pelo seguro goleiro Cuéllar.

Na volta do vestiário, os visitantes acertaram a trave logo no primeiro minuto. Messi cobrou escanteio na segunda trave, Piqué subiu no terceiro andar e cabeceou na trave. Em nova tentativa de bola parada, o camiseta 10 achou Suárez sozinho dentro da grande área. Como de praxe, o uruguaio não desperdiçou e, finalmente, deixou tudo igual.

Desesperado para manter a distância de três pontos sobre o Real Madrid, Valverde tirou De Jong, volante, e promoveu a entrada do atacante Ansu Fati. Com a equipe inteira dedicada ao ataque, o sistema defensivo do Leganés não aguentou e sofreu mais um. Em um erro crasso do zagueiro, Vidal, que estaria em posição de impedimento se tivesse sido recebido do adversário, ficou cara a cara com o arqueiro e mostrou categoria para dar números finais ao jogo.

Abaixo, confira o resultado do outro jogo deste sábado:

Betis 2 x 1 Valencia

Exit mobile version