Grudados na ponta, Real e Barça encaram 'pedreiras' do Espanhol - Gazeta Esportiva
Grudados na ponta, Real e Barça encaram 'pedreiras' do Espanhol

Grudados na ponta, Real e Barça encaram 'pedreiras' do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 08/11/2015 às 08:15

Rio de Janeiro, RJ

A partida diante do Sevilla pode complicar a vida do Real Madrid na ponta do Espanhol (foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
A partida com o Sevilla pode complicar a vida do Real na ponta do Espanhol (foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Enquanto dividem a liderança do Campeonato Espanhol com os mesmos 24 pontos, Real Madrid e Barcelona entram em campo neste domingo, pela 11ª rodada, enfrentando verdadeiras pedreiras na luta para manterem seus postos. Os merengues jogarão na condição de visitantes contra o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, plenamente cientes de que a tarefa será árdua.


O Sevilla não chega a atravessar um grande momento, já que é apenas o 12º colocado com 12 pontos, mas tradicionalmente costuma fazer grandes jogos em casa, ainda mais quando cruza o caminho de gigantes. Por isso, todo cuidado é pouco.


“Não olho a posição na tabela de classificação porque sei que isso quer dizer muito pouco quando se vai enfrentar o Sevilla na casa dele. Nosso adversário montou um time bem competitivo, com cara de Liga dos Campeões da Europa, e por isso não podemos duvidar de sua capacidade", começou Rafa Benítez.


"O Real Madrid vai precisar se comportar agora da mesma maneira como vem se comportando quando faz grandes jogos fora de casa. Com eficiência nos setores, apresentando um time distribuindo com equilíbrio e que sabe valorizar a posse de bola. Devemos combater a precipitação”, alertou o técnico do Real Madrid.


O Barcelona vai jogar em casa, no Estádio Nou Camp. Mesmo assim, também está longe de ter uma tarefa tranquila. O rival da vez é o Villarreal, uma das sensações da temporada e que aparece com vinte pontos, defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões.


“O Villarreal tem um time de grande qualidade e não está na zona da Champions por acaso. Chegou a liderar a competição e vai nos criar dificuldades. Mas o Barcelona sabe como jogar o Campeonato Espanhol e reconhece a necessidade de vencer como anfitrião”, ponderou Luis Enrique, treinador do Barcelona.




Ainda sem Messi, o Barcelona volta a colocar suas esperanças em Neymar (foto: PAU BARRENA / AFP)
Ainda sem Messi, o Barcelona volta a colocar suas esperanças em Neymar (foto: PAU BARRENA / AFP)


Confira os jogos do Campeonato Espanhol que acontecem neste domingo:

09h00 - Athletic Bilbao x Espanyol
13h00 - Barcelona x Villarreal
15h15 - Atlético de Madrid x Sporting Gijón
17h30 - Sevilla x Real Madrid

Conteúdo Patrocinado