Futebol Espanhol

Camp Nou | 8/7/2020 - 17:0

Futebol Espanhol

Barcelona vence, segue na cola do Real Madrid e confirma rebaixamento do Espanyol

São Paulo , SP
08/07/2020 18:59:53 — 08/07/2020 19:03:05

Em: Barcelona, Espanyol, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Gazeta Press, Notícias
Com um expulso para cada lado, Barcelona venceu o Espanyol graças a gol de Luis Suárez (Foto: Lluis Gene/AFP)

Com os dois principais clubes da Catalunha vivendo situações muito distintas na tabela do Campeonato Espanhol, o dérbi desta quarta-feira, válido pela 35ª rodada, teve caráter decisivo para ambos os lados. E apenas um deles saiu de campo com esperança. No Camp Nou, o Barcelona venceu por 1 a 0 e manteve vivo o sonho do título, ao mesmo tempo em que confirmou o rebaixamento do rival Espanyol.

Com o triunfo, a equipe blaugrana, atual segunda colocada na competição, chegou a 76 pontos conquistados, apenas um a menos que o líder Real Madrid, que ainda joga na rodada. Os pericos, por sua vez, viram as chances de permanecer na primeira divisão se esgotarem. Lanterna com 24 pontos, o clube alviazul não consegue mais alcançar o Eibar, primeiro time fora da zona de descenso com 35 pontos.

Em termos de posse, a primeira etapa foi um domínio do Barcelona, que ficou 74% do tempo com a bola. Ao todo, foram 398 passes dos culés contra apenas 106 do rival. Apesar disso, o Espanyol ameaçou mais o gol adversário e só não abriu o marcador por causa das boas defesas de Ter Stegen.

No segundo tempo, o técnico Quique Setién tentou jogar o time para frente, mas levou um balde de água fria aos quatro minutos. Ansu Fati foi com o pé alto em disputa com Calero e acabou levando o cartão vermelho após revisão do VAR. Para a sorte dos donos da casa, Lozano fez falta igualmente dura três minutos depois e também foi expulso.

Com dez jogadores para cada lado, o Barça não demorou para tirar o zero do placar. Aos dez minutos, Jordi Alba achou Griezmann dentro da área pelo lado esquerdo e o francês deu um toque de calcanhar para Messi, que finalizou em cima de Cabrera. Então, Suárez apareceu para pegar a sobra e mandar para o fundo das redes. Com isso, o uruguaio chegou aos 195 gols pelo Barcelona e se isolou com o terceiro maior artilheiro da história do clube.

Precisando vencer para não confirmar o rebaixamento nesta quarta-feira, o Espanyol tentou correr atrás do prejuízo e levou perigo à meta defendida por Ter Stegen até o apito final, mas não foi o suficiente para evitar a vitória dos rivais.

Pela próxima rodada, o Barcelona entra em campo no sábado (11), às 14h30 (de Brasília), quando visita o Valladolid no Estádio José Zorrilla. No dia seguinte, às 9h, o Espanyol recebe o Eibar no Estádio Cornellà-El Prat.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol: 

Real Betis 3 x 0 Osasuna
Getafe 1 x 3 Villarreal
Barcelona 1 x 0 Espanyol

Ads – Rodapé Posts




Comentários

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores