Arana marca, mas Sevilla leva de seis do Barça e está fora da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Arana marca, mas Sevilla leva de seis do Barça e está fora da Copa do Rei

Arana marca, mas Sevilla leva de seis do Barça e está fora da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2019 às 20:29 • Atualizado: 30/01/2019 às 20:33

São Paulo, SP

O Barcelona está nas semifinais da Copa do Rei da Espanha. Depois de perder a partida de ida por 2 a 0, a equipe de Ernesto Valverde contou com uma atuação de gala de Philippe Coutinho para golear o Sevilla no Camp Nou, nesta quarta-feira, por 6 a 1, dar o troco de forma humilhante e seguir sonhando com o pentacampeonato consecutivo da competição.

Após ter sua transferência ao Corinthians negada, o lateral Guilherme Arana recebeu um voto de confiança do treinador Pablo Machín e foi titular do Sevilla. Se defensivamente o brasileiro não foi bem, assim como toda defesa visitante, ofensivamente correspondeu, tanto é que marcou o único gol do time em belo arremate de fora da área.

Pelo lado barcelonista, o destaque foi Philippe Coutinho, autor de dois gols, um de pênalti e outro de cabeça. Rakitic, em assistência de Arthur, Sergi Roberto, Messi e Suárez completaram a goleada catalã. Agora, o líder do Campeonato Espanhol espera o sorteio para saber quem enfrenta nas semifinais da Copa do Rei.

Arana foi titular e marcou um gol, mas não conseguiu evitar a eliminação do Sevilla (Foto: LLUIS GENE / AFP)


Barça é cirúrgico e empata no agregado

Buscando uma pressão inicial, o Barcelona conseguiu um pênalti logo aos 13 minutos, quando o atacante Promes, sem mostrar o menor cacoete de marcador, calçou Messi e cometeu falta dentro da área. Na cobrança, Philippe Coutinho bateu forte, o goleiro Soriano até tocou na bola, mas não o suficiente para tirá-la da trajetória do gol: 1 a 0 para o Barça.

Em jogada de velocidade pela ponta ponta direita, por pouco o Sevilla não chegou ao empate. Carriço avançou pelo setor e cruzou na área, onde André Silva tocou de letra e Cilessen salvou com a ponta dos dedos. A bola ainda bateu na trave direita antes de sair pela linha de fundo. Aproveitando o bom momento, os visitantes ainda tiveram um pênalti, mas Banega parou em Cilessen.

Como diz a máxima, "quem não faz, toma", o Barcelona ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, igualando o placar agregado. Arthur fez lançamento preciso para Rakitic, que surgiu como elemento surpresa diante de Soriano e desviou com um leve toque de pé direito.

Sevilla sofre apagão, reage, mas não a ponto de avançar

Sem baixar o intenso ritmo do final da etapa inicial, o time de Ernesto Valverde chegou ao terceiro gol logo aos sete minutos. Suárez fez o quis com a marcação pelo lado direito e cruzou para a área. Coutinho se antecipou à marcação e cabeceou como manda a cartilha, deixando seu segundo gol na partida.

Diante de um adversário completamente atordoado, os donos da casa transformaram a vitória parcial em goleada no lance seguinte. Messi recebeu pela direita, deixou Guilherme Arana no chão e lançou Sergi Roberto, que finalizou cruzado, sem chances de defesa para Soriano.

Na reta final da partida, Arana conseguiu se redimir do erro e diminuiu para o Sevilla. Banega recebeu bola na entrada da área e rolou para o brasileiro chegar batendo forte, de prima, vencendo Cilessen, enfim. No entanto, o tento pouco serviu, já que o Barcelona fez o quinto, com Suárez, e o sexto, com Messi, ambos nos minutos finais, e garantiu presença nas semifinais da Copa do Rei com uma goleada acachapante por 6 a 1.

Confira o resultado da outra partida desta quarta de Copa do Rei: 

Betis 3(4)x(2)1 Espanyol

Confira a partida desta quinta-feira da Copa do Rei, respeitando o horário de Brasília: 

18h30 Real Madrid x Girona

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado