West Brom marca nos acréscimos, bate Tottenham e segue vivo no Inglês - Gazeta Esportiva
West Brom marca nos acréscimos, bate Tottenham e segue vivo no Inglês

West Brom marca nos acréscimos, bate Tottenham e segue vivo no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2018 às 13:17

São Paulo, SP

Gol marcado no último minuto dá sobrevida ao West Bromwich (Foto: Geoff CADDICK / AFP)


Neste sábado, o Tottenham visitou o desesperado West Bromwich no estádio The Hawthorns e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol marcado por Jake Livermore aos 47 minutos do segundo tempo dá sobrevida ao time da casa, que chega a última rodada do Campeonato Inglês ainda com chances de fugir do rebaixamento.

O primeiro tempo da partida foi todo Tottenham. Jogando um futebol ofensivo, o clube londrino parecia disposto a garantir a sua vaga na próxima Liga dos Campeões já nesta rodada. Por isso foi todo ao ataque e por pouco não abriu o placar aos 24 minutos, quando Victor Wanyama finalizou bonito de dentro da área para a bela defesa do goleiro adversário,

CInco minutos mais tarde, o artilheiro Harry Kane teve uma chance claríssima para marcar, porém acabou finalizando em cima do goleiro Ben Foster, que fez uma importante defesa.

Precisando do resultado para não confirmar o seu rebaixamento nessa rodada, o time da casa também buscou o ataque em alguns momentos. No melhor deles nos primeiros 45 minutos, Jay Rodriguez teve a chance de finalizar, porém acabou bloqueado por Vertoghen no momento certo.

No segundo tempo, a pressão do Tottenham seguiu sendo mais forte, mesmo com o time da casa precisando desesperadamente do resultado. Na melhor chance da segunda etapa, Lamela finalizou bonito de fora da área e assustou a torcida adversária.

Nos minutos finais, a emoção tomou conta do estádio. Sem conseguir marcar, o West Bromwich começou a realizar uma série de cruzamentos para a área em busca do gol que daria sobrevida à equipe. O gol saiu apenas nos acréscimos.

Após a cobrança do escanteio da ponta esquerda, a bola não foi cortada e ficou viva na área. Jake Livermore foi o jogador que estava mais próximo de onde a bola sobrou e empurrou para rede, abrindo o placar aos 47 minutos do segundo tempo e impedindo sua equipe de ser rebaixada nessa rodada.

Um torcedor invadiu o campo com o gol marcado nos acréscimos (Foto: Geoff CADDICK / AFP)


Com o resultado, o Tottenham segue sem ter a confirmação de sua classificação para a próxima Liga dos Campeões. No entanto, a equipe londrina ainda possui cinco pontos a mais que o rival mais próximo, o Chelsea, que ainda joga nessa penúltima rodada, contra o Liverpool.

Já o West Bromwich segue com chances de permanecer na Premier League para a próxima temporada. Para isso, a equipe precisará vencer o seu duelo contra o Crystal Palace e torcer por tropeços de Swansea e Southampton, sendo que o segundo ainda tem dois jogos para fazer no torneio.

Stoke é o primeiro rebaixado

Quem não teve a mesma sorte que o West Bromwich foi o Stoke City. A equipe acabou sendo derrotada em casa para o Crystal Palace por 2 a 1 e já não tem mais chances matemáticas de fugir do rebaixamento. A equipe retorna a segunda divisão inglesa após dez temporadas na disputa da elite da Inglaterra.

Confira os resultados da 37ª rodada:

Stoke 1 x 2Crystal Palace
Bournemouth 1 x 0 Swansea
Leicester 0 x 2 West Ham
Watford 2 x 1 Newcastle

Conteúdo Patrocinado